https://garotatecontotudo.com.br/

Guia para viver em paz com o seu guarda-roupa

É uma ironia particularmente cruel que possuir muitas roupas não se traduza em mais soluções para o enigma do nada vestir. O excesso de roupa no guarda-roupa traz inquietação no seu dia a dia, pois a maioria das pessoas compram muito e até mesmo sem consciência nenhuma do que acabaram de adquirir.

Vestidos esquecidos comprados para uma ocasião não especificada, casacos juntando poeira e gavetas cheias demais têm uma maneira de distrair, em vez de fornecer opções. Mas e se houvesse um mundo em que seu armário fosse um lugar onde você se sentisse calmo e com uma mente clara antes de começar o dia?

O primeiro passo é você olhar para seu guarda-roupa de forma crítica e analisar o que realmente deve estar ali dentro. Quantas roupas você tem? Quais estão em perfeito estado, valorizam o seu corpo, te servem perfeitamente bem e têm a ver com o seu estilo de vida?

O que adianta você ter uma gaveta cheia de blusas e você não sabe como usá-las? 

Isso te trás perturbação, vai te causar nervosismo porque você tem muito e ao mesmo tempo não tem nada. 

Vou te passar algumas dicas práticas para fazer com as peças que estão no seu guarda-roupa e que já passaram por essa primeira triagem.

UMA ENTRA, OUTRA SAI

Pergunte a si mesmo: se sua amiga / irmã / filha pegar emprestado algo e nunca o devolver, você notaria que ele havia sumido? Se a resposta for não, considere a possibilidade de eliminar o item do seu armário para sempre e dar a ele uma segunda vida doando ou revendendo-o. Então atualize-a.

ATAQUE A GAVETA DE CAMISOLA

Você sempre acaba usando algumas peças que são as suas favoritas de camisolas, pijamas e moletons, então vai o meu conselho: separe um par de itens que você realmente precise, desapegue dos exageros e doe o restante. 

CONHEÇA A SUA GAVETA DE MEIAS E LINGERIE

Nivele consigo mesmo – porque sim, os essenciais invisíveis também precisam de amor – se estiver esfarrapado, furado, desbotado ou parcialmente ausente em ação (para todas as meias andando sozinhas, nós vemos você), hora de se desfazer. Vale a pena fazer uma limpeza pelo menos uma vez por ano.

SEGURE, POR FAVOR

As bolsas são grandes investimentos e possuem seu valor. E, graças a algumas empresas de venda de itens semi novos você pode comprar e vender sem adquirir estoque extra. Quanto aos caçadores de tendências, o aluguel de bolsas permite que você se divirta com os lançamentos e depois troque por algo novo quando chegar a hora. Genial!

REPARO, REVESTIMENTO

Rasgou seu blazer queridinho? Bolsa favorita que parece gasta? Botas precisam de um pouco de amor? Chegou a hora de revitalizar estes itens e enviar para profissionais adequados para deixá-los com aparência de novo.

A quantidade e a necessidade de roupas devem estar alinhadas com quem você é, seu momento pessoal e profissional. Suas roupas devem estar coerentes com a imagem que você deseja transmitir. 

Para conseguir uma edição acertava você tem que cortar os laços emocionais, comprar com mais inteligência e “acertar da primeira vez”. E se você seguir essas etapas e aderir a algumas regras básicas, também poderá transformar seu armário em um santuário funcional.

Leia também:


Comentários

Uma resposta para “Guia para viver em paz com o seu guarda-roupa”

  1. […] Artigo de Natália Mota para o site Garota te conto tudo – Maio 2020 […]

Deixe um comentário