Em um momento em que há tão pouco controle, o que se pode controlar é como você cuida emocionalmente de você e a grande maioria das pessoas não estão psicologicamente preparada para o que pode surgir a partir de várias semanas em auto-isolamento. Existem algumas técnicas de como fazer isso em meio de todos os sentimentos assustadores que você pode estar enfrentando.
1. Aceite a incerteza
2. Faça um check-in carinhoso consigo mesma
Princípios básicos da prática RAIN (reconhecer, permitir, investigar e nutrir) desenvolvida por Tara Brach que é útil sempre que você se sente desafiado ou estressado.
Reconhecer. A qualquer momento em que você possa intencionalmente reconhecer o que está acontecendo dentro de você – os pensamentos ou sentimentos que você está tendo – comece a recuar e observá-lo. Dar a si mesmo esse espaço pode ajudar a ampliar sua perspectiva.
Permitir. Permita-se sentir o que está sentindo, suavizando a experiência sem brigar ou desejar que seja diferente. Deixar-nos realmente experimentar nossas emoções nos ajuda a nos tornarmos livres e flexíveis.
Investigar. Comece a investigar essas emoções. Torne-se curioso e não julgue o que está presente. Por que você está se sentindo assim? Como é isso? Mantenha suas emoções com bondade e não com autocrítica.
Nutrir. Para nos nutrir, precisamos nos voltar para a ternura, para acalmar e regular de maneira negativa a resposta às ameaças do sistema nervoso. Podemos cuidar de nossas necessidades de um local de cuidado, ver as coisas com mais clareza e nos sentir mais calmos.
3. Mantenha uma prática diária de gratidão
4. Crie rituais de conexão
5. Defina intenções e estabeleça metas
6. Pratique carinho e respeito um por você
7. Mantenha-se conectado com amigos e família
Todas essas dicas e práticas podem ajudá-la a reimaginar e redefinir o tempo que passa consigo mesma durante esse período.
Lembre-se: você não precisa se sentir impotente diante das emoções e problemas difíceis e intensos que possam surgir.
fotos https://www.pexels.com
1 Comment
Leave your reply.