Essa semana comemorou-se o Dia Internacional do Jeans (dia 20 ) e vale muito lembrar que o cinema dita moda para o streetstyle e na história do jeans houve momentos icônicos dos quais são os motivos que fizeram dele um ícone da cultura pop e tornado o queridinho no mundo todo até os dias de hoje:
1)Propaganda da Calvin Klein com a atriz Brooke Shields, em 1980: na época houve grande polêmica pq ela tinha somente 15 anos de idade e dizia a frase: “SABE O QUE TEM ENTRE MEU JEANS E EU? NADA! ” Quem lembra?
2) Comercial da Pepsi com Cindy Crawford, de 1991: Sexy symbol da época, Cindy usou um SHORT no comercial, lançando o comportamento que jeans tbm era sexy!
3) O elenco de “Barrados no Baile”, usando JEANS na maioria das fotos do casting reunido e nos episódios do seriado.
4) No figurino de “Thelma and Louise” (1991) usavam MOM JEANS no seu momento mais icônico – Susan Sarandon e Geena Davis arrasaram no modelo de cintura alta neste filme.
5)Na mudança de visual de Madonna, em Papa Don’t Preach (1988) onde no início da carreira ela só usava JEANS DESTROYED e foi à partir desse clipe que marcou a reformulação de visual dela na época, usando um modelo mais arrumado.
6) Marlon Brando, no filme “The Wild One” (1953), o filme retratava a rebeldia da juventude. E foi assim que o tecido virou esse sinônimo.
7) Elvis Presley usou no musical “Follow That Dream” a dupla: JEANS + tênis Converse, em 1962. O tecido já tinha o comportamento de rebeldia, ganhou ainda mais com o combinado com outro ícone, o Converse All Star.
Pra fechar, eu te pergunto: Vc sabia que “DENIM” é o tecido e “JEANS” é a peça pronta?
Foto: Google E Foto: Pinterest
Obrigada pelo seu comentário! :-)