Já anunciamos aqui em primeiríssima mão mês passado, sobre o lançamento do mais novo filme da sequência da Mulher Maravilha que será em 17 de dezembro de 2020. O último, estrelado em 2017, quebrou recordes e arrecadou US$ 822 milhões nas bilheterias mundiais. “MULHER MARAVILHA 1984”, terá novamente como super-heroína e protagonista, a atriz Gal Gadot.
Tendo em consideração toda a potência iconográfica da Mulher-Maravilha, o seu figurino acaba por ser uma parte tão importante da sua reinvenção para o cinema moderno tanto quanto a escolha da atriz principal.
Dedicado isso, resolvi fazer um mergulho no tempo e trazer a evolução dos figurinos da Mulher Maravilha desde seu surgimento nas HQs, o seriado dos anos 70, a primeira aparição de Diana Prince (Lynda Carter) na TV, até a versão do figurino que será lançando esse ano. Porque vale a pena revisitar!
A história da Wonder Woman se tornou um tanto confusa após ter passado por diversas alterações desde sua criação em dezembro de 1941 pelo psicólogo William Moulton Marston, inventor do polígrafo.
Porém, sua origem grega permanece um consenso. A personagem foi criada no início dos anos 40, até então o mundo dos quadrinhos era dominado por super heróis masculinos e suas batalhas. Dá uma olhada no primeiro esboço da Mulher Maravilha e de seu uniforme inicial.
Seu criador William Moulton Marston se inspirou para a construção da personagem Diana Prince, na senhorita Olive Byrne que pertencia a uma família de feministas.
Aqui você vê Diana Prince na primeira edição de seu HQ, com o uniforme desenhado no esboço.
A ideia inicial era criar uma super-heroína que tivesse o conceito de Paz e Amor, ao invés de apenas punir e matar os vilões, essa versão deveria fazê-los visualizarem seus erros.
Nos anos 70 um seriado sobre a Mulher Maravilha foi ao ar inicialmente com Cathy Lee Crosby no papel principal, com um uniforme novo e bem mais comportado, em comparação ao visto nos quadrinhos.
Diana representava a mulher moderna da época, forte, independente e determinada, mesmo assim, aparenta uma sensibilidade e inicialmente (como é mostrado no filme) inocência.
O look dela de amazona neste seriado, com um estilo totalmente diferente do filme atual.
Porém ela não agradou, o público não aceitou ver Diana Prince loira e com um look repaginado.
Devido a este fato, Lynda Carter foi escalada para o papel, ela tinha traços semelhantes ao da personagens no HQ, Lynda ficou no seriado até o fim da série em 1979. Depois disso, Diana apareceu em outros seriados e filmes apenas como coadjuvante.
Durante muito tempo, sua origem grega foi esquecida e acreditou-se que a Mulher Maravilha fosse americana. Para vocês verem o poder que o figurino tem…
Figurino Mulher Maravilha 84
E o novíssimo figurino da Wonder Woman é O PODER! A heroína, interpretada pela atriz israelense Gal Gadot, chega chegando nas batalhas com seu uniforme hi-tech que é uma verdadeira armadura.
As estrelas foram abandonadas e as cores vermelho e azul mantidas, porém, em tons mais escuros. Tão escuros que, às vezes, o uniforme parece ser monocromático, como aconteceu na maioria das cenas do filme Batman vs Superman.
Claro que a roupa ainda é bem curta e deixa muito do corpo da atriz à mostra. Personagens masculinos e grandões como Batman e Superman aparecem totalmente cobertos e protegidos, mas a heroína mulher tem que salvar o mundo usando trajes minúsculos e que não a protegem quase nada. Enfim, essa parece uma “tradição” ainda longe do fim.
Mas, pelo menos, o novo uniforme é mais moderno e funcional…ok, protege um pouco mais que os anteriores também e deixa a Mulher Maravilha com uma imagem mais forte e poderosa. Além disso, a nova roupa também faz um resgate das origens da personagem por ser uma armadura, assim como as vestes usadas pelas antigas guerreiras gregas durante as batalhas. O figurino foi desenhado pela figurinista e ganhadora do Oscar Oscar Lindy Hemming.
Sinopse:
Max Lord lança um artefato que realiza desejos, mas terão um preço, uma espécie de efeito colateral. O desejo de Barbara Minerva em ser uma “Mulher-Maravilha”, a transformará inadvertidamente na Mulher Leopardo. Já a Princesa Diane, cujo desejo foi trazer seu amado Trevor de volta à vida, terá que encarar a perda de seus poderes. Ou parte deles.
Avançando para a década de 1980, a próxima aventura nos cinemas da Mulher-Maravilha a coloca frente a novos inimigos. Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, da diretora Patty Jenkins, e continua a ser estrelado por Gal Gadot no papel-título ao lado de Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como A Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.
O capitão Steven Trevor também voltará neste lançamento, curiosidade nos quadrinhos Steven e Diana tem mais tempo juntos em alguns exemplarem chegam a se casar e ter duas filhas e uma rotina de família.
Já estamos ansiosíssimos para esse lançamento, hein?!
Um beijo e até a próxima!
(Fotos Divulgação via Warner/Film for life/ Google)
1 Comment
Leave your reply.