Eu acredito que a moda deve ser o reflexo do ser humano, transmitindo sua identidade sobre o que se é verdadeiramente, sem rótulos, sem padrões de beleza pré-estabelecidos ou modismos. Compreender como você deve passar sua imagem tem muito mais a ver com amor próprio do que com aparência em si.
Sua imagem é o seu cartão de visita, ela pode tanto abrir portas para você como fechá-las.
Você é responsável pelo seu sucesso, assim como pelo seu fracasso.
Para você passar uma imagem adequada com o que você almeja primeiro deve olhar para estes três itens: ter confiança em si mesmo, saber quais são suas qualidades e defeitos e amar a si próprio para construir uma autoestima elevada que vai te levar ao sucesso na vida.
Você sabe me dizer sobre o Marketing na imagem pessoal? Os 5 C’s do marketing pessoal abrange comunicação não verbal e verbal, comportamento, código de vestimenta e cores.
Os 5C’s do Marketing Pessoal
O que é imagem?
Imagem é tudo.
Você causa uma impressão no outro em menos de 5 segundos. Através da convivência com a pessoa, você pode ter outras percepções, mas a primeira impressão irá nortear como será o seu relacionamento com ela.
1 e 2) Comunicação Verbal e não Verbal
A maioria das vezes existe uma diferença entre a mensagem que você quer transmitir e o que você realmente transmite.
A Comunicação Visual é formada pelo peso da Imagem de 55% onde entra o Vestuário, Comportamento e Atitude. Inflexão da Voz de 38%, Tom e extensão da voz – Segurança, Competências e Valores e Valor da Palavra de 07%, Bom português – Clareza das palavras.
É imprescindível que sua imagem esteja em sincronia com quem você é, expresse suas qualidades e valores.
Adotar uma imagem pessoal coerente com o seu interior, respeitar suas formas e saber fazer as escolhas corretas é a melhor maneira de utilizar a sua imagem pessoal como uma ferramenta de marketing em todos momentos e situações que a vida apresentar.
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3) Comportamento
Qual é a palavra chave que você define seu comportamento?
Comportamento é atuar, é uma ação específica perante uma situação, levando em conta o local, os sentimentos, sua autoestima, a sociedade e etc.
Frequentemente confundida com estilo, elegância é na definição literal o requinte que distingue a postura correta, o desembaraço social, a graça com ar de aparente indiferença. Tem muito mais a ver com aprimoramento pessoal do que com aparência. Ser elegante é uma questão existencial de como você pensa a sua vida, como se coloca no mundo.
Em contrapartida, nada mais deselegante, inadequado, do que uma pessoa contida, tímida, amarrada numa roupa exuberante.
O ideal é a harmonia entre a roupa que você usa e a maneira com que você se comporta.
4) Código de Vestimenta
Você sabe como a roupa influencia em encontros profissionais?
Nem é preciso dizer que a vestimenta tem parte importante na boa impressão profissional tanto quanto o aperto de mão firme. Em cada reunião, os participantes vão avaliar sua aparência e conduta. Sua roupa é uma forma taquigráfica, mas muito efetiva, de transmitir a sua personalidade profissional, e, para aqueles que determinam, de as suas intenções alcançarem um desfecho favorável.
Toda profissão adere a um código, apesar de ele ser poucas vezes explicitamente delineado.
Seja o contexto profissional ou social, a roupa nunca pode fazer a pessoa; mas, vestir- se para um determinado papel, lhe dá uma margem de vantagem.
5) Cores
Como a cor afeta sua imagem?
As cores neutras conferem seriedade a aparência profissional como preto, cinza, bege, marrom, marinho e creme. As básicas são escuras que podem funcionar como universais, tais como: berinjela, bordô, violeta e petróleo.
Cores vivas traduzem dinamismo e são comunicativas. Já as pasteis passam juventude e frescor.
E lembre-se, qual imagem que você está passando? Ela está de acordo com o que você gostaria de transmitir?
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