E que agora vou te revelar! Porque todo mundo ama saber de um babado, de uma vida real e é sempre divertido conhecer o pano de fundo do que acontece durante as filmagens dos filmes, as manias dos atores, os diretores, as dificuldades dos papéis e as exigências que esses artistas precisam atender nos bastidores de um set, e nem todas se tornam um segredo exclusivo da produção…Vem saber:
- Os criadores do cartaz do filme “Esqueceram de Mim”, em que Kevin McCallister (Macaulay Culkin) está com as mãos nas bochechas, inspiraram-se no famoso quadro de Edvard Munch, “O Grito”. Achei bem artístico….
- Durante a filmagem de “O Exterminador do Futuro”, Arnold Schwarzenegger foi almoçar e somente ao chegar no restaurante percebeu que ainda estava com sua maquiagem assustadora: sem um olho, com a mandíbula quebrada e pele queimada. Deus me free!
A criação da imagem de Eva no desenho animado “WALL-E” foi feita por Joe Ive, o designer permanente da Apple que criou o iPod, o iMac e o iPhone como os conhecemos. Qualquer semelhança é mera certeza!
- PASMEM… No filme “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, Nicole Kidman usava o colar mais caro da história do cinema. A jóia tinha 1.308 diamantes e um valor estimado em 1 milhão de dólareeees !!!
- O ator definido para protagonizar o Homem-de-Lata, Buddy Ebsen, precisou deixar o papel para ser hospitalizado, pois teve uma reação alérgica ao pó de alumínio usado na sua maquiagem. Espero que ele tenha recebido um boa indenização!!
- No filme Batman: O retorno, Michelle Pfeiffer lembra que se preparar para esse papel em um nível físico foi muito desgastante. Eles tiveram que colocar o traje, com a ajuda de um pouco de talco, em seguida, fizeram aderir à pele usando a técnica de vácuo. O traje era tão apertado que a atriz várias vezes ameaçou desmaiar.
- No fantástico mundo de Willy Wonka e a fábrica de chocolate, o filme, interpretado por Gene Wilder, continua sendo um clássico do cinema. Os efeitos especiais nos anos 70 tiveram que ser um pouco ajustados. Absurdamente o rio de chocolate foi criado com chocolate de verdade, enquanto a flor em forma de taça que o ator tinha para mastigar era feita de cera. No final da gravação, Wilder teve que cuspir tudo. Realmente não muito poético.
Leia essas curiosidades também:
O que você não sabe sobre o filme Bohemian Rhapsody.
Os 10 mais valiosos figurinos da história do cinema.
- No filme “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, os criadores do filme não quiseram complicar muito: o comunicador que Qui-Gon Jinn usou na gravação era uma Gillette feminina adaptada. Resignificar é a palavra.
- Para limpar os trajes de Wookie em Star Wars: O Despertar da Força , o departamento de vestuário usava vodka e óleo de melaleuca (antisséptico), a fim de reduzir o tempo de secagem e desinfetá-lo.
E POR FIM… A MAIS SECRETA DE TODAS…
- Michael Jackson tentou comprar a Marvel para que ele pudesse protagonizar os filmes do Homem-Aranha. Sua eterna criança interior berrando!!
Um beijo …. e até a próxima!
Por Fabi Senra
(Designer de moda / stylist / Figurinista)
Obrigada pelo seu comentário! :-)