A pandemia trouxe certas mudanças de hábito, dentre eles, o uso de máscara de proteção ao sair de casa e, devido à essa alta demanda, que abriu portas para a sua fabricação caseira, o EPI se tornou mais um acessório fashion.
Lisos, estampados, coloridos… São inúmeras as possibilidades de uso e combinação para adequar de acordo com o gosto pessoal.
Nos EUA, o empresário Trevor George criou, inclusive, um Mask Club (Clube da Máscara), onde o assinante recebe mensalmente uma máscara em casa, podendo escolher a cor, tema, etc.
Já aqui no Brasil, o estilista Luddy Ferreira criou um adereço de proteção para colocar por cima da máscara, dando um glow a mais.
Em entrevista a revista Marie Claire ele contou que “o que dá alegria às pessoas são coisas que brilham”, então resolveu inovar trazendo brilho para as máscaras de proteção, possibilitando um pouco de alegria nesse momento difícil.
O valor dos acessórios singelos podem variar entre 120 e 600 reais.
Outra forma de se proteger com bastante estilo é utilizando lenços, bandanas ou até mesmo as “máscaras-lenço” – um conjuntinho dos dois itens na mesma estampa. Mas ao aderir essa opção é importante ficar atento no modo de usá-lo e nos tipos de tecidos.
Prefira sempre tecidos de algodão ou algodão-elastano a tecidos como poliéster ou nylon.
Obrigada pelo seu comentário! :-)