Estampa de Poá, eu amo! É um clássico que vai e volta como tendência, mas para mim ele é atemporal. Peças nessa estampa são investimento não tem prazo de validade.
Mesmo que algumas peças em alguns momentos como exemplo o vestido de poá ou apenas a cczcxzde poá esteja na moda com algum corte ou modelo diferente, acredito que mesmo assim, as peças tradicionais tenham seu charme!
Usada por Marilyn Monroe e nos anos 50 no auge das pin-ups, mas para você ter um pouco de conhecimento sobre a história do poá.
Popularizada um pouco antes dos anos 50, logo após a segunda guerra mundial, quando os poloneses levaram para a América, a polka, um ritmo e dança que foi usado como inspiração para a criação da estampa de bolinhas, já que a coreografia da polka possuía movimentos em círculos.
Apesar do poá ser bem democrático, é preciso, no entanto, fazer algumas considerações para usar essa estampa ao seu favor.
Atenção ao tamanho das bolinhas: quanto maior, também maior você pode parecer. Por isso, se deseja destacar a parte de cima do corpo, compre blusas e casacos com maxi poá. Se desejar destacar a parte de baixo, invista em calças e saias.
O mesmo acontece com a parte de baixo da peça.
Quer disfarças seios grandes, ombros largos, quadris e pernas grossas?
Eu sugiro peças com bolas grandes nessas regiões do corpo. Prefira as pequeninhas.
Leia também: Já conhecem a calça Slouchy Jeans?
Fashionistas usam estampa de poá
Esses dias deu giro rápido sobre tendências e percebi que as fashionistas internacionais estão usando maxi calças de poá, maxi blusas, maxi casacos e looks totalmente monocromáticos de poá.
Sem falar as cores que são as mais chamativas possíveis.
Se essa moda vai pegar no Brasil eu não sei, mas apostas começaram, vamos ver na apresentação dos desfiles das marcas brasileiras para o inverno de 2021.
Obrigada pelo seu comentário! :-)