Hoje eu vou explicar por que o Pinterest é excelente para quem vende moda nas Redes Sociais.
Pinterest é uma Rede Social totalmente visual de compartilhamento de imagens, de inspirações (daí veio o nome do Pinterest).
Onde os usuários criam pastas de inspirações com as imagens para consultar depois.
É uma plataforma que vem crescendo e ganhando força, em julho deste ano alcançou a marca de 400 milhões de usuários ativos mensais, com crescimento impulsionado por públicos da Geração Z, homens e Millennials. (Fonte: Pinterest). Só no Brasil são 38 milhões de usuários ativos por mês e este número só cresce.
Sendo que desde público de usuários ativos 71% são mulheres. É muita coisa!
Muitos negócios ainda ignoram e não fazem uso desta importante rede social.
Além disso, o crescente número de usuários na plataforma; e olha que no Brasil ainda está engatinhando! Vem chamando a atenção de muitos negócios, que estão enxergando a grande de oportunidade que o Pinterest está disponibilizando.
A Amaro já acordou para isso e investe pesado na plataforma e eu vou explicar por quê.
Pinterest para venda de moda
- É uma Rede Social visual.
- Permite colocar link direto para compra de seus produtos.
- Todo conteúdo é entregue.
- 38 milhões de usuários ativos no Brasil.
- 71% são mulheres.
- Permite que salvem suas imagens e compartilhem.
O primeiro é que se trata de uma plataforma 100% visual, onde os usuários estão constantemente engajados com as publicações.
Ela já se tornou uma referência quando você busca alguma imagem de peça, tendências, dicas de looks e inspiração de moda. Tanto para o usuário comum (futuros clientes) quanto para blogueiros e pessoas da área.
Se tratando de moda, sabemos o quanto a parte visual é importante para aumentar resultados. Então ter belas imagens no Pinterest para divulgar seus produtos de maneira atrativa irá te ajudar a gerar mais vendas.
Como vender moda no Pinterest
Fazendo as configurações iniciais que eu explico aqui nesse material.
Então, você tendo um site o Pinterest disponibiliza a opção de inserir link nas imagens, assim, a pessoa pode ir direto efetuar a compra do produto.
Ou ainda, quando clicados, esses pins direcionam o usuário para uma página de vendas que pode ser suas redes sociais, seu WhatsApp, link para app de loja online, ele direciona para onde você quiser!
Compartilhamento rápido do seu conteúdo
Um Conteúdo (Pin) bem feito, possibilita que os usuários façam o compartilhamento de Pin, tornando possível atrair novos potenciais clientes para seu negócio online e, claro, aumentar seus resultados por meio de estratégias.
Também é possível promover “pins”, ou patrocinar como no Instagram, mas ao contrário do Instagram o Pinterest entrega 100% do conteúdo, por que ele funciona como buscador. E esse buscador entrega o conteúdo por meio de pesquisa de imagens semelhantes e descrição de produto.
Por isso vale a pena investir no trafego orgânico da plataforma!
Existe também a opção de inserir o botão “Comprar” nas imagens, porém, até o momento ainda não está disponível para o Brasil.
Dicas para utilizar o Pinterest para venda de moda online
- Belas imagens.
- Aposte em formatos da plataforma. Viralizam mais rápidos. (Este tipo de pin pode ter diferentes dimensões que começam a partir de 2:3, elas podem ser também de 4:5 ou 9:16.).
- Vídeos de até 15 minutos.
- Faça infográficos de dicas.
- A descrição do Pin é muito importante! Descreva a peça. Nada de legendas inspiracionais do Instagram. Lembre-se, ele é um buscador.
- E como toda Rede Social, interaja! Pine conteúdo de outras pessoas. (O Pinterest basea-se em 20% conteúdo autoral e 80% de terceiros).
Espero ter ajudado!!
Obrigada pelo seu comentário! :-)