Vamos falar de “Emily in Paris”? A série que estreiou no dia 02 de outubro na @Netflixbrasil super deliciosa e levinha de maratonar (pq somos dessas que não aguentar esperar!), podemos dizer que foi a série mais comentadas dos últimos dias e se essa era a intenção da figurinista, acertaram em cheio.
Digo figurinista, porque foi esse o assunto mais questionado principalmente pelo público fashionista.
A história mostra a vida de Emily (Lily Collins), uma executiva de marketing norte-americana que é transferida para Paris com o objetivo de mostrar seu olhar estadunidense no mercado de luxo da capital francesa.
Por contar com os mesmos produtores e figurinistas da série Sex and The City, Darren Star e Patricia Fiel. A trama é uma mistura de comédia, romance e muitos looks extravagantes.
Entretanto, os figurinos dividiram opiniões do público, já que o estilo da protagonista se assemelha muito com os das personagens das séries de moda, como Blair Waldorf (Gossip Girl), Carrie Bradshaw (Sex and The City) e Andrea Sachs, do filme “O Diabo Veste Prada”, o que acabou não agradando algumas pessoas.
Estilo de Emily Cooper
Para a Patricia Field, Emily é de certa forma uma homenagem ao legado construído por Carrie,
“Para mim, um dos looks mais divertidos foi um vestido patchwork de uma artista que represento em Nova York, na minha galeria ARTFashion, de nome Dope Tavio. Dope Tavio é original e grande ao mesmo tempo.
Eu literalmente reconstruí o vestido grande demais para caber na pequena Lily e combinei com uma jaqueta Chanel”, disse Field em entrevista exclusiva.
“Além de Emily, todos os atores da série eram franceses ou asiáticos. Felizmente, eu tinha uma estilista parisiense maravilhosa e experiente com quem trabalhei, chamada Marilyn Fitoussi, que preencheu as lacunas em francês quando elas ocorreram. Porém, minha principal inspiração foi um americano em Paris, como o filme. Em minha mente, sempre romantizei a paixão americana pela moda em Paris”, completa a figurinista.
Por ser um enredo tão atual e a história se passar nos dias atuais, muitas pessoas estavam esperando que a série explorasse figurinos mais contemporâneos e que dessem espaço para novas marcas independentes que têm surgido nesse mercado atualmente.
No entanto, a série mostra uma ideia de que para estar na moda é necessário vestir roupas de grifes de luxo, mesmo apresentando uma protagonista “comum”.
Mas outras opiniões acham que os looks caricatos e todo o trabalho de styling foi proposital para montar a personagem e dizer nas entrelinhas quem ela é agora e quem ela vai se tornar, até mesmo porque há rumores que teremos a 2ª temporada.
Estilo de Camille Razat
Elogios mesmo merece a personagem Camille (Camille Razat), amiga francesa de Emily que mistura estilo o clássico com o contemporâneo.
Podemos perceber melhor a essência do estilo francês como de fato é. Ela é chique sem esforço, opta por looks neutros, pretos, off white, duo P&B e jeans com apenas pontos de cor.
Seus truques de stylings são pontuais, como jaqueta de couro e lenço no pescoço. A boina certamente é seu acessório favorito e a gente já ama esse revival.
Na make, sempre com a pele clean e iluminada. Penteados desprenteciosos e tranças desrrumadas… Très chic!
Arrasuda essa Camille!
Já podemos trazer referências pro nosso streetstyle?
Por Fabi Senra (Designer de moda e Stylist)
Fotos Reprodução
Obrigada pelo seu comentário! :-)