As empresas de cinema não cochilaram durante a pandemia, elas trabalharam duro para criar coisas novas, incluindo o remake recém-concluído de “Convenção das Bruxas” (@witchesmovie), onde Anne Hathaway é a antagonista, interpretando o papel que na primeira versão foi da Angelica Houston (1990).
Mas quero mesmo é falar do figurino dessa trama que marcou a infância de muita gente, inclusive a minha, que deixa a fotografia mais colorida e lúdica, até mesmo porque é um filme infantil, né minha gente!
Os figurinos foram inspirados na década de 50 e 60. Os da Anne Hathaway elegantemente inspirado nos ícones do estilo clássico da época, como Jackie Kennedy e Marilyn Monroe, nos anos 60.
Para sua versão de 2020, o diretor Robert Zemeckis, contratou a figurinista Joanna Johnston (Lincoln) para tornar a personagem de Anne Hathaway igualmente elegante e traumatizante – com muita ajuda, claro, da equipe de cabelo e maquiagem Paula Price e Peter Swords King.
Figurino de Anne Hathaway Convenção das Bruxas
Na evolução da versão glamourosa para a versão bruxa de Hathaway, vemos ternos justos, capas decoradas e negligees rendados dando lugar a vestidos escuros.
A maquiagem de Hathaway quando se transforma na Grande Bruxa, usaram bastante sombra roxa ao redor dos olhos e Price penteou suas várias perucas para dar a aparência de chifres a pedido da atriz.
As próteses faciais da Grande Bruxa – exigia que Hathaway se sentasse por quatro horas em uma cadeira de maquiagem. Elas tiveram alguns retoques de CGI (a famosa computação gráfica), para dar a sensação de expansão da boca e nariz.
No total, ao longo das filmagens, Hathaway usou 17 gorros carecas para dar a aparência de um couro cabeludo coberto de veias; 22 capas para as mãos para fazer parecer que ela tinha apenas três ossos; e 198 extensões de dedos, aplicadas em uma “tenda” dedicada à dedos no set do Warner Brothers Studio em Leavesden, onde a maior parte das filmagens ocorreu.
Quanto aos pés dela, todos os seus calçados foram feitos sob medida para dar a aparência de que tivesse os pés quadrados, de acordo com a descrição de Dahl no livro.
No quesito técnico, a obra tem um capricho maior, todo o cenário tem um bom design que chama a atenção e preenche bem as cenas.
Os efeitos visuais são bem feitos em alguns momentos, mas no que tange à criação de animais em computação gráfica, deixa a desejar, tanto o gato quanto os ratos são muito artificiais e não passam a sensação de realidade nem por um instante.
Figurino de Otaviana Spencer Convenção das Bruxas
Para a personagem de Octavia Spencer, vemos muitos chapéus antiquados, vestidos florais no estilo dos anos 50 e casacos de lã para usar no papel de vovó.
O longa, que estreou nos EUA no streaming dia 22 de outubro, tem previsão de estréia para chegar nos cinemas aqui (sim, nos cinemas 😍), dia 19 de novembro. Obaaaa!!!
.
Por @fabisenra
Foto: Warner Pictures reprodução
Obrigada pelo seu comentário! :-)