E nesse fim de semana que filme assistir com a criançada? Ou mesmo se não tiver nenhum por perto, relembre sua infância com o remake desse clássico infantil, Convenção das bruxas.
Uma história do genial Roald Dahl, que o mesmo que criou “Matilda” e A Fantástica Fábrica de Chocolates”.
A história começa com um pequeno garoto Robert Zemeckis que é órfão e vai viver com sua avó. Já dá pra imaginar como ele se sente, e realmente ele é um peixe fora d’água nessa situação.
Sua avó interpretada por Octavia Spencer (participação em “A forma da água”, ganhador de oscar), é super amorosa e trata o neto com todo carinho. Se esforça pra ensinar seu neto para ser forte nesse mundo cheio de perigos e superar a perda de seus pais.
Nessa história as bruxas são uma realidade e sua avó sabe disso. Ela mesmo passou por experiências esquisitas quando crianças e agora os dois se encontram perante esse perigo juntos.
E pra piorar, eles acabam fugindo para o mesmo hotel onde está para acontecer uma convenção das bruxas.
As bruxas, sob o comando da Bruxa Mestre (Anne Hathaway), odeiam crianças, e tem esse objetivo de transformar todas as crianças em ratos pra que os adultos participem na chacina de matá-las todas.
Quem dirigiu esse filme foi o mesmo que dirigiu “A morte lhe cai bem”.
Um clássico de terror bem humorado que uniu em cena Meryl Streep e Bruce Willis.
Com a particularidade de quem assistiu esses três filmes, o “A morte lhe cai bem” e os dois “A convenção das bruxas”, de 1990 e 2020, posso dizer que não se pode ter expectativas de um novo clássico, mas é um filme pra divertir as crianças.
É uma narrativa que consegue se corresponder bem com a leveza da criançada.
Ainda que os efeitos evidenciem detalhes escalafobéticos das bruxas, o que mais chama atenção é a presença de cena de Hathaway, que se sobressai dentre as outras bruxas.
No filme de 1990, alguma outras bruxas somavam a força da bruxa mestre. Senti falta de uma convenção mais participativa.
Também não dá pra deixar passar batido a participação de Octavia Spencer. Os holofotes em atores negros parece que realmente é uma tendência que veio pra ficar, trazendo diversidade merecida no cinema.
Ótima atriz, super plástica nos papéis, já provou que pode fazer qualquer tipo de gênero.
Octavia parece feita para esses papéis em que a personagem tem um quê de mistério.
Não demorou muito pra que logo descobríssemos que não era vó qualquer, ela já conhecia os perigos de um mundo cheio de bruxas e seus planos malignos.
Diretor:
Robert Zemeckis
Elenco:
Anne Hathaway (Grand High Witch); Octavia Spencer (Grandmother); Stanley Tucci (Mr. Stringer); Morgana Robinson (Mrs. Jenkins); Jahzir Bruno (Hero Boy).
Obrigada pelo seu comentário! :-)