https://garotatecontotudo.com.br/

QUEM É VOCÊ NO RÉVEILLON ?

Fiz uma brincadeira para você se inspirar nas cores dos vestidos famosões do cinema no Réveillon, para atrair good vibes e entusiasmo para o próximo ano e aliviar esse “20 e 20” que foi bem esquisito:

Branquinho “fatal”

O minivestido branco usado pela Sheron Stone no filme “Instinto fatal” (1992), o vestido bem curto usado pela atriz não saiu da memória das mulheres e dos homens. Foi criado pelas figurinistas Nino Cerruti e Ellen Mirojnick, atualmente se encontra em um Museu em Nova York.

Branco é o verdadeiro clássico e queridinho do ano novo. A cor representa a pureza e, por isso, é ótima para abrir a mente e o corpo para esse momento de renovação. Aposte nela se você quer atrair energias positivas, paz, calma e maior proximidade com experiências espirituais.

Azul “Casaca”

O vestido azul usado por Grace Kelly no filme “Ladrão de Casaca” (1955), de chiffon e organza, feito em dois tons de azul, pela figurinista Edith Head. Em 2011, a Mattel lançou uma Barbie homenageando a atriz usando o vestido no filme.

O azul é uma das principais cores para o ano novo. Com ela, você pede por serenidade, paciência e harmonia. Mas o tom ainda simboliza os sonhos e as boas vibrações.

Vermelho “dama”

O Vestido vermelho usado por Kelly Lebrock no filme a “A Dama de Vermelho” (The Woman in Red 1984), não podemos esquecer de uma imagem icônica dos anos 80, inspirada no filme “O pecado mora ao lado”, do vestido de tafetá esvoaçante, criado pela figurinista Ruth Myers, usado com um cinto largo e uma manga caída como era tendência na época.

Se em 2021 você quiser encontrar (ou reforçar) o amor, escolha um look em tons vermelhos. A cor é conhecida como símbolo da paixão e do desejo. Além disso, estimula sentimentos como coragem, energia, entusiasmo e força de vontade. Ou seja, se o ano novo promete desafios, arrase no vermelho.

Cuidado apenas com os pensamentos que você vai carregar durante a virada, já que esse tom também pode despertar sensações como raiva e ódio.

Pretinho “Indecente”

O vestido preto usado pela Demi Moore em “Proposta Indecente”(1993), em veludo preto no estilo “Gótico Chic”, criado pelo estilista Terry Mugler e possui detalhes no decote que fazem um jogo de “esconde e mostra” os seios, foi amplamente copiado no início da década de 90.

Preto no Ano Novo, por que não?

Há quem evite a todo custo usar preto no Réveillon. Mas a cor também está relacionada a sentimentos como respeito, dignidade e integridade. É apropriada se você deseja ter mais consciência, principalmente em relação a si mesma.

Rosa “Shocking”

O vestido rosa usado por Molly Ringwald no filme “A Garota de Rosa Shocking” (1986), foi a sensação dos anos 80, tornando Molly uma verdadeira diva teen daquela época.

Ela causa ao aparecer no baile de formatura, usando um vestido rosa de poás customizado por ela mesma. O vestido com detalhes em renda, foi criado pela figurinista Julene McKinney.

Rosa é a cor do romantismo, inclusive o amor-próprio. Por isso, se quiser melhorar os relacionamentos e também dar um up na autoestima, escolha esse tom para o ano novo. Com ele, você terá mais afeto e compreensão em 2021.

Amarelo “Power”

O vestido amarelo usado pela Kate Hudson no filme “Como perder um homem em 10 dias” (2003), o vestido em cetim amarelo com detalhes de fitas em seda, é da grife Versace e foi muito copiado. Possui um decote generoso nas costas.

Não tem jeito: o amarelo no ano novo, está, sem dúvida, associado à prosperidade financeira. É também indicado para atrair sucesso profissional.

Mas a cor tem ainda outros significados. Por exemplo, ela incentiva atividades relacionadas à criatividade e traz mais concentração, otimismo e alegria de viver.

Verde “desejo”

O vestido verde usado por keyra Knightley no filme “ Desejo e Reparação” (Atonement 2007) , o vestido longo é de seda, organza e chifon verde foi criado pela figurinista Jacqueline Durran é um dos favoritos escolhidos pelas mulheres do mundo todo.

Já que 2020 foi um ano cheio de desafios e contratempos, que tal apostar no verde para renovar as esperanças de dias melhores?

Ele não só é uma das cores do verão 2021, como também desperta equilíbrio, sorte e abundância. É um tom que representa a natureza e chama por mais saúde, fertilidade, renovação e vitalidade.

Dourado “incrível”

O vestido dourado usado pela Blake Lively no filme “A incrível história de Adaline”(2015), assinado pela Gucci. Apesar dela ter usado um bordô na festa de fim de ano no próprio filme.

Dourado é a cor associada à riqueza e alegria.

Prata “stars”

O vestido prata usado por Natalie Portman no filme “Star Wars: Episódio II – O ataque dos Clones”(2002). O vestido em cetim prata em detalhes em pérolas mostrava uma fase romântica da personagem, foi ciado pela figurinista Trisha Biggar.

Prata é a cor da inovação. Para um ano cheio de novidades, aposte na cor prata, seja nas roupas ou nos acessórios. Afinal, esse tom tem tudo a ver com inovação, criatividade e modernidade.

E aí…já escolheu seus desejos para o próximo ano?

Por Fabi Senra – @fabisenra

(Designer de moda, Stylist e figurinista)

Leia também:


Comentários

Deixe um comentário