Bridgerton é um dos lançamentos que mais estão dando o que falar. A série original Netflix e produzida por Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy, Scandal e outras) estreou no dia 25 de dezembro e, desde então, permanece em alta no streaming.
Confesso que, quando li a sinopse, não me despertou muito a curiosidade, mas após assistir ao primeiro episódio já me apaixonei pela série.
Bridgerton é baseada na coleção de romance de Julia Quinn e acompanha a jornada de jovens da alta sociedade de Londres de 1813, em busca do seu amor (e um casamento lucrativo para família, claro), com destaque para o romance entre Daphne e o Duque de Hastings.
É uma adaptação é leve e divertida, com personagens envolventes e tramas que emocionam e algumas cenas bem quentes.
Falando um pouco dos personagens, cada um tem seu lado positivo e negativo, sua peculiaridade. A cada episódio é possível nos apaixonarmos por cada um que compõe a série – até aqueles que no começo temos um leve ranço.
Então, separei 7 dos personagens que mais me chamaram atenção e trouxe algumas características de cada um deles. Com quem você mais se parece?
QUEM É VOCÊ EM BRIDGERTON?
Daphne Bridgerton
Você é aquela pessoa que não aceita um “não” como resposta? Ou que não desiste no primeiro obstáculo? Então talvez você se sairia bem se estivesse no lugar de Daphne. À primeira vista, ela pode parecer apenas uma garota mimada e privilegiada, mas a bela Daphne também sabe correr atrás de seus objetivos.
Interpretada pela atriz Phoebe Dynevor, ela é a primeira irmã, dos 8 irmãos Bridgerton, a se casar. De início, ela pode parecer um tanto ingênua ou certinha demais. Mas logo percebemos a força que ela tem e como ela está disposta a lutar pelo seu amor e pelos seus sonhos.
Simon – Duque de Hastings
É o famoso embuste, porém não tão embuste assim. Tem a fama de mulherengo, mas, no fundo, existe um coração disposto a amar e ser amado.
Responsável por 99,9% da audiência da série (segundo a fonte eu), o Duque de Hastings – interpretado por Rége-Jean Page – é um personagem cheio de camadas. Não dá o braço a torcer facilmente, não abre mão de seus valores e de suas opiniões, até que descobre que nem tudo é tão preto no branco assim. É um personagem encantador (além de ser lindo demais rsrs). Te entendemos, Daphne!
Penelope Featherington
Uma caixinha de surpresas! Um tanto tímida, mas sabe que tem muito mais a oferecer do que as pessoas estão enxergando. Você pode ter um pouco de dificuldade em se expressar e faria coisas inimagináveis por seus amigos – e pelo seu amor.
Ela é uma das irmãs Featherington, e também é umas das minhas personagens preferidas. Penelope me lembra a Cinderela: cercada por suas irmãs malucas, desesperadas por um marido e, precisa ouvir todo o tipo de desaforo, sem reclamar muito.
No entanto, mesmo sendo doce e gentil, também é gente como a gente e acaba se empenhando em dar uma rasteira na amiga para impedir que ela se case com o seu amado. Apesar disso, a gente passa um pano. Afinal, ninguém é perfeito, né?
Uma curiosidade que chamou muita atenção é que a atriz Nicola Coughlan, apesar de ter uma aparência muitooo jovem, já passou dos 30! Ela completou 34 anos em 9 de janeiro!
Marina Thompson
Forte e decidida. É aquela pessoa em que todos colocam uma imensa expectativa, todos estão sempre prestando atenção. Porém precisa ser forte para lidar com a frustração, sem o apoio de muita gente. Além disso, é uma pessoa leal e que está disposta a fazer de tudo para defender a quem mais ama.
Marina Thompson também faz parte do núcleo dos Featherington. É uma das principais concorrentes de Daphne, até que um fato acaba mudando toda a situação. Marina, ao longo da série, se mostra uma jovem forte e de opinião. É até difícil imaginar uma mulher como ela em pleno século 19.
Anthony Bridgerton
O famoso irmão mais velho ciumento e superprotetor, mas que no fundo está sempre pensando no bem da família. Quer resolver tudo por conta própria e carregar o mundo nas mãos, porém, na verdade, ainda precisa aprender muita coisa sobre o que é tomar conta de uma família inteira.
Anthony é o mais velho e se torna responsável pelos negócios da família Bridgerton após o falecimento do pai. Apesar de toda a pose de homem da casa, Anthony ao longo da série vai aprendendo o verdadeiro significado de responsabilidade e cuidado.
Eloise Bridgerton
A empoderada. Não se interessa muito pelos padrões da sociedade. Você é seu próprio padrão!
Eloise vê a vida muito mais além do que apenas se casar e ter filhos. Não gosta muito dos bailes, não se importa muito em seguir os “protocolos” ensinados – do tipo “como se portar” ou, “como ser uma boa moça”. Ela prefere investir seu tempo lendo tudo o que a Lady Whistledown publica e em investigar quem é essa influente mulher.
Lady Whistledown
A famosa “vizinha fofoqueira”. Aliás, fofoqueira não, comunicóloga! Responsável por anunciar todos os escândalos envolvendo a comunidade.
Ela não só sabe de tudo da vida de todos, como também ajuda a manter a sociedade informada. Se você não conhece uma Lady Whistledown, talvez você seja a própria Lady Whistledown do seu bairro.
Apesar de irmos levantando várias suspeitas, Lady Whistledown é apenas a narradora da história, responsável por espalhar, em um jornal, todas as fofocas sobre as debutantes, seus pretendentes e suas famílias. É o Léo Dias do século 19, muito bem interpretada por Julie Andrews.
Então, conseguiu se identificar com alguém? Se não, não se preocupe. A Netflix já confirmou a segunda temporada para nos apaixonarmos ainda mais pelos personagens de Bridgerton.
Obrigada pelo seu comentário! :-)