Bridgerton não demorou para cair nas graças dos que amam um bom drama de época e foi a série mais assistida, depois de “O Gambito da Rainha” e “The Crown”. Com isso, se tornou um dos lançamentos originais de maior sucesso da plataforma de streaming.
Romance no melhor estilo da realeza britânica, ele impressiona pela sua direção de arte e figurino. O sucesso foi tanto que lançou-se uma nova tendência de moda para o streetstyle para 2021: o “REGENCYCORE”… mas esse assunto fica para um outro dia.
Em um extra lançado pela Netflix, foi revelado que cerca de 7.500 peças de figurinos foram feitas para a série, muitas com detalhes feitos à mão. Tem todo o nosso respeito!

Parte do público havia criticado certas escolhas de figurino por não serem historicamente corretas. Porém, designer de figurino Ellen Mirojnick afirmou que as escolhas foram propositais: era a intenção da produção dar um tom mais moderno aos figurinos da série.
Nos primeiros 6 episódios, apenas para as personagens femininas, foram 359 figurinos. E os vestidos pomposos vão muito além da beleza e ajudam a construir a narrativa.

A principal característica do estilo da época, era a silhueta semelhante a uma silhueta grega. Para as mulheres, é uma linha império, muito fina e que acentua o decote. Os homens são dândis [título dado aos homens de excelente senso estético] e isso é sempre divertido por causa das combinações de cores, tecidos e texturas, que são muito mais ousadas. Eles são mais malandros, digamos e bonitos ao mesmo tempo.






A Figurinista conta que a elaboração dos figurinos foram pesquisados em pinturas, tendências de moda, imagens que tivesse esse material do período disponível, como museus e bibliotecas. Ela também estudou o que mais se assemelha ao período em um sentido moderno. No caso de Bridgerton, que começa em 1813, ela preferiu não misturar as últimas décadas de 1800 e só ficar abaixo de 1820, mantendo a sensação do que a Regency realmente era.

A Paleta de cores surgiu no feeling do que mais atraía o olhar. Pensaram em cores como um sorvete ou um macaron francês. Esse tipo de coloração dá vida aos personagens, e deram o salto a partir daí.

Esta foi a maior produção em que Ellen fez de figurinos. Foi equivalente a três filmes excepcionalmente grandes. A quantidade de peças é exorbitanteeeee!!!!
Ela conta que a história apresenta personagens que atendem a muitas festas e eventos e isso foi, definitivamente, um enorme desafio, mas, ao mesmo tempo, também ofereceu momentos de muito prazer.
O tamanho da série, se me permite enfatizar mais um pouco, foi gigantesco. Criar vestido após vestido, traje de noite após traje de noite, levam horas e horas e horas. É inicialmente sobre como encontrar o tecido certo. Tiveram que construir uma fábrica de looks no set. Com equipe de costureiros a postos, ficou mais fácil designar quem ficaria com qual personagem, o que é um grande luxo na produção de uma série ou filme, que produziu um ótimo resultado.


Qual o look preferido? Meio difícil de responder essa pergunta meio a tantos figurinos exuberantes. Todos eles são especiais e considerados como filhos para Ellen.
Cada vez que ela pensa que ama algo, gosta ainda mais de outra coisa. Ela ama os trajes da rainha.. ama as fantasias dos meninos… ama os veludos, os tecidos e a riqueza de tudo… Adora também as estampas selvagens que a Sra. Featherington usa, e a ousadia da personagem. Impossível escolher um preferido!
Se estamos ansiosos para a segunda temporada? Acho que essa resposta é unânime!
Com previsão da segunda temporada “Bridgeton 2” começar a ser produzida em março, a Netfllx ainda não tem confirmação oficial de lançamento.
Por Fabi Senra
(Produtora de moda e figurinista)
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