Uma pequena cidade, onde judas perdeu as botas, é o palco de uma das mais emocionantes disputas internacionais de partida de futebol que nosso país poderia ter. A rivalidade história entre os times das cidades Belezura e Guapa que enreda o filme O Último Jogo!
Guapa, fica no território dos hermanos, e a cidade brasileira, Belezura, colada no outro lado da divisa. A história conta que esses dois times com mesmo nome de suas cidades travam uma rivalidade clássica há gerações.
Levados pela narrativa de um humor leve que vemos o time de Belezura perder um de seus principais jogadores logo na partida que abre o filme O Ultimo Jogo. Essa poderia até ser somente mais uma partida entre argentinos e brasileiros, mas dessa vez, as emoções estão à flor da pele por um motivo especial.
Dessa vez a fábrica de móveis em Belezura vai fechar, e com isso, acontecerá o último jogo desse clássico, já que o fechamento da fábrica afeta toda a cidade e deixará o time desfalcado.
É claro que todos da cidades estão envolvidos nessa disputa, e muita coisa vai acontecer pra que os times possam fazer a última disputa num dia de domingo. E nessa confusão, a chegada de um jogador misterioso com sua noiva, muda o destino de tudo.
O filme se passa possivelmente na década de 80 e todo o figurino e fotografia foram muito bem feitos. A direção de arte cuidadosamente dedicada a criar um ambiente que transforma as cidades nos grandes lares de todos que moram por ali.
Se você é de cidade pequena, sabe muito bem como as conversas das comadres são bem mais eficientes do que qualquer whatsapp, e nesse filme pode se dizer que a própria cidade marca seu espaço quase como se fosse um personagem particular se considerarmos como todos ali agem num espírito coletivo fascinante.
Todos por um único objetivo, defender a honra pela vitória na partida de futebol.
Direção:
Roberto Studart
Elenco:
Pedro Lamin
Bruno Belarmino
Juliana Schalch
Betty Barco
Trailer:
Obrigada pelo seu comentário! :-)