Toda semana, neste mês de março, trazemos histórias de mulheres empreendedoras. E hoje é a vez da Aléxia Campos, do Sucos Leverger.
Como tudo começou…
Como tudo começou…“Meu pai, Mauricio Campos, fundou o Sucos Tial em 1986, o primeiro suco pronto para beber no Brasil.
Lá permaneci até 2002 trabalhando essencialmente no Marketing.
Após esse período fundamos a Agrofruit Internacional do Brasil com foco em exportação de polpa de fruta integral asséptica.
Sempre fomos muito questionados a voltar ao segmento de sucos prontos e por isso, meu pai recebia muitos pedidos para criar novamente um suco de verdade.
Então resolvemos lançar o Sucos Leverger (pomar em Francês) já em outra Agroindústria construída dentro da Fazenda Tropical onde os plantios de goiaba e manga ubá sempre tiveram em alta produtividade.
Eu sou Aléxia Campos, especialista em Marketing Digital. Minha graduação é em Administração de Empresas, com pós em Gestão de Qualidade.Minha experiência relevante é o Marketing e todas as estratégias que englobam a construção de uma marca.
Sabe toda aquela criatividade que envolve esse desafio mágico da criatividade assertiva, assim como a área comercial, vendas, promoção digital e todo o pacote executivo de fazer um negócio acontecer? Essa, sou eu, uma empreendedora raiz!
Sempre morei no interior de Minas e trabalhei em empresa familiar do ramo alimentício de sucos e polpas de frutas. Atualmente, não é diferente.
Além de me dedicar a Minasfruit Agroindústria – fabricante dos Sucos Leverger – empresa da qual sou sócia proprietária, eu também possuo uma Agência de Marketing.
Nessa agência presto consultoria a diversos segmentos do mercado. Em 2018 fiz uma formação em Coach executivo e, desde então, retomei consultorias nesse específico desafio de promover mudanças em pequenos e médios negócios com foco em vendas online e e-commerce.
Eu estou em Belo Horizonte desde 2014 e fui muito bem recebida.
Era um sonho morar aqui desde minha adolescência. Fiz alguns trabalhos voluntários quando aqui cheguei, era ano de copa do mundo e tudo parou por causa do Futebol.
Agora, novamente tudo parou. Não só no Brasil, mas no mundo, por causa do caos da Pandemia.
Nesse sentido temos que criar forças e alianças para alavancar ainda mais as parcerias colaborativas tanto no profissional quanto no pessoal.
Acompanhei toda a transformação do Marketing Tradicional para o Digital e todo dia ainda continuo fazendo cursos e me aprimorando cada vez mais e compartilhando aprendizados com quem quer que esteja ao meu redor ou me acompanha nas redes sociais.
Amo o empreendedorismo, o sucesso do outro, as inovações e superações de negócios e, acima de tudo, “pessoas”.
Garota te Conto Tudo… Gratidão pelo espaço e pelo convite.
Sucesso!!!!”
Nós que agradecemos, Aléxia, por você compartilhar conosco sua história.
Instagram: @alexiacampos_
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.