O Cinema parece que definitivamente resolveu dar voz aos personagens malvados da sua história. Seria para revermos e fazer sentido suas atitudes como vilões?
Foi assim com Malévola, Coringa, Arlequina e agora é a vez de Cruella, a “lendária, mais icônica e estilosa vilã” de 101 Dálmatas.
O filme narra as origens de Cruella vários anos antes dos eventos que ocorreram no filme de animação. Assim, vamos descobrir quais foram as situações que a levaram a ser a perversa amante de peles que todos conhecemos, e ainda poderemos ver como foi a evolução do seu estilo, de punk girl a extravagante lady.
Em linha com o empoderamento feminino, o cinema sabe se aproveitar disso muito bem. Não é porque Cruella é uma vilã que ela não pode ser uma ícone feminista e pelo jeito como a primeira prévia retrata a protagonista, o filme da Disney pode muito bem tomar esse caminho.
Mas o quero mesmo contar que é uma sinopse focada em moda e crime ( e não sugere absolutamente nada envolvendo dálmatas).
Ambientado em Londres de 1970, o filme acompanha uma jovem vigarista chamada Estella, uma estilista esperta e criativa determinada a construir uma reputação com seus designs.
O filme se passa nos anos 70 em Loondres, portanto, vemos uma Cruella versão 2021, hypada, que combina elementos punk e clássicos em seu guarda-roupa, com acessórios que ditaram moda para o streestyle para 2021.
A vilã usará modelitos do auge do punk rock agregados a muita elegância. Luvas, piteiras e make pra lá de bem trabalhada também farão parte do visual.
De todo modo, também parece haver uma inspiração muito forte de uma personagem do mundo real: Vivienne Westwood, a estilista inglesa que levou o movimento punk, gothic-clothing para as passarelas nos anos 1970, com looks marcados pelas cores preto e vermelho, cheios de couro, correntes, rasgos e outros elementos transgressores.
Então…. Fiquem atentos nas peças que virarão trends por #Cruella em 2021:
Botas militares
Nas redes sociais pude ver algumas fotos das cenas que vão aparecer no filme. Um dos que mais chama a atenção é aquele em que vemos um lado muito mais formal e menos extravagante de Cruella de Vil. Em uma sequência em que caminha pelas ruas de Londres, a vilã veste um tailleur de saia preta sob medida com listras cinza, combinada com meias pretas e botas militares da mesma cor. O contraste entre o formal e o casual, fazem deste um look moderno que com certeza veremos muito este ano.
Preto total
Os looks totalmente pretos ganharam grande popularidade durante o outono-inverno, por isso não é surpreendente que Cruella tenha escolhido este estilo como um de seus favoritos. Emma Stone colocou um toque punk nisso, usando botas militares de salto, calças desleixadas, uma jaqueta preta e boina.
Peças de joalheria
Peças de joalheria marcantes não poderiam faltar em uma personagem tão excêntrica como Cruella de Vil. Na prévia pudemos ver que a vilã adora transformar seu visual com acessórios marcantes. Um exemplo é o cinto de corrente que ela usa com seu look de estampa animal.
Tie dye repaginado
O tie dye é uma das tendências que voltou desde o final de 2020, por isso esperamos que em 2021 atinja o seu pico. A personagem Cruella, leva-a muito de acordo com a sua estética punk com um casaco nas cores verde militar e uma boina preta.
Meia curta com sapato
Uma grande aposta para este ano, é a combinação de meia com sapato. Seja de um jeito esportivo e moderno, bem street style, e até mesmo para cruzar o tapete vermelho. seja com meias curtas ou meia calça.
Couro
Sabemos que jaquetas, saias e calças de couro nunca saem de moda, mas desta vez a vilã fashionista dos 101 dálmatas nos presenteou com um design que combina a estética de um sobretudo e de um vestido. Este look será um dos mais emblemáticos da Cruella e sem dúvida, aquele que queremos ter no nosso armário durante a época de frio.
Quem desenhou os figurinos para Cruella?
Jenny Beavan, a incrível figurinista que ganhou o Oscar por seu trabalho em Uma Janela para o Amor (1985) e Mad Max: Estrada da Fúria (2015), é responsável pelo guarda-roupa extravagante de Cruella. As primeiras imagens e clipes mostram Stone vestindo jaquetas de couro xadrez, boinas, gargantilhas e até uma capa branca com capuz que ela ateia fogo para revelar um vestido de baile vermelho. Emma Thompson, por sua vez, tem uma colmeia imponente, jóias extravagantes, luvas de noite e casacos de colarinho alto.
A previsão da data de lançamento para o filme será dia 28 de maio, diretamente no Disney+. Mas a esperança é que Cruella seja lançado nos cinemas em maio.
Mais imagens do figurino!
Bjão e até a próxima,
Fabi Senra
Leia também:
Obrigada pelo seu comentário! :-)