Neste domingo, (25), aconteceu a 93ª edição do Oscar 2021. Por causa da pandemia, a cerimônia precisou ser adiada, mas após três meses de espera, finalmente pudemos conhecer os ganhadores da principal premiação do cinema, que esse ano também foi marcada por grande representatividade.
Além de, claro, admirar os looks maravilhosos das celebridades que desfilaram no red carpet.
LOOKS DO OSCAR 2021
Este ano foi difícil definir uma cartela de cores para os looks do red carpet. Mas tons vibrantes como amarelo, laranja e vermelho e também metalizados, foram muito usados pelas famosas.
Apesar disso, algumas tendências como vestidos fluidos, fendas, recortes na barriga e tule apareceram muito nos looks do Oscar 2021.
Zendaya usou um vestido da Maison Valentino com recortes na barriga.
O amarelo, que combinava com o sapato e a máscara de proteção, tinha um charme a mais. O estilista Law Roach mostrou no Instagram que o vestido também brilhava no escuro!
Carey Mulligan e Andra Day, ambas indicadas como Melhor Atriz, também apareceram com a barriga a mostra, com looks em dourado e bastante brilho!
Carey usou um Maison Valentino bem volumoso, digno de tapete vermelho. Já Andra Day usou um Vera Wang, com uma fenda enoooorme na perna! Maravilhosas.
E falando em fenda, essa foi mais uma grande tendência no red carpet do Oscar 2021.
Angela Bassett, Ariana DeBose e Nicolette Robinson trouxeram o detalhe para os seus looks no red carpet.
Angela Bassett Ariana DeBose Nicolette Robinson
Outro elemento que esteve presente no look das famosas foi o tule!
Amanda Seyfried, indicada como Melhor Atriz Coadjutvante por Mank, exalou glamour com um vestido Giorgio Armani vermelho de decote estruturado, todo em tule.
Maria Bakalova, que concorria na mesma categoria, também trouxe o tule para o red carpet, em um vestido Louis Vuitton. E completou a produção com joias minimalistas. Menos é mais!
Margot Robbie apostou na simplicidade e usou um vestido Chanel, de uma coleção de 2019. O que não foi tão simples assim foi a confecção: segundo o site The Fashion Court, a peça demorou 205 horas para ficar pronta!
Além do vestido em prata e cinza, a atriz usou joias discretas e um rabo de cavalo baixo para completar a produção.
Olivia Colman, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante, estava exalando elegância com o um vestido Dior.
Combinando com Reese Witherspoon, que também investiu no vermelho com um modelo drapeado da coleção de outono/inverno da mesma marca.
Olivia Colman Reese Witherspoon
Outros looks que foram destaque
Olivia Cooke veste Versace
Viola Davis veste Alexander McQueen
Regina King veste Louis Vuitton
Halle Berry veste Dolce&Gabbana
Colman Domingo veste Versace
Alan Kim veste Thom Browne
BELEZA NO OSCAR 2021
Enquanto os looks do tapete vermelho apresentaram uma variedade de cores, estilos e tendências, na make o grande destaque foi para dois elementos em comum: o foxy eyes e o batom vermelho.
O profissional Higor Piccoli, maquiador parceiro Dailus, falou um pouquinho sobre esses olhos marcados, que foram quase unanimidades entre as famosas!
Regina King
Regina King trouxe uma make belíssima. O gel para sobrancelhas garante que os pelinhos fiquem “no lugar” o dia inteiro! E o ponto de luz no canto dos olhos fez a diferença.
Viola Davis
O look dramático de Viola Davis pediu um olhar bem definido e marcado.
Para os lábios, apostou em um batom mais sutil. Então, o tom rosado fechado trouxe uma linda delicadeza para o visual.
Andra Day
Andra Day apostou em uma maquiagem natural, tendência que está crescendo cada vez mais.
Mesmo com um visual “básico”, os detalhes são essenciais. Os lábios contornados e com muito gloss, garantiram um efeito fresh!
Simples, mas bem marcado, o olhar ganhou destaque com cílios longos e curvados.
Zendaya
A Zendaya sempre traz informações de moda em seus visuais, até mesmo em sua beleza! As sobrancelhas penteadas para cima deixaram o look moderno e atual.
E nos lábios, apostou em um tom delicado de rosa e muito gloss para arrematar o look!
Maria Bakalova
A atriz conseguiu expressar a tendência de maneira muito delicada.
Além disso, apostou em muitas camadas de máscara para cílios, garantindo mais volume a eles. O toque clássico veio com um batom vinho matte, que, mesmo com o olhar marcado, ficou muito chique!
Batom esse que apareceu no red carpet em diferentes tons! Vanessa Kirby, que concorria como Melhor Atriz, e Amanda Seyfried usaram um tom mais escuro.
Enquanto Celeste Waite, Laura Pausini e Jena Friedman investiram em um tom mais forte!
Celeste Waite Jena Friedman Laura Pausini
Oscar 2021 também foi palco para a representatividade
Além do glamour do red carpet, o Oscar 2021 também foi marcado por vitórias e discursos quebraram os padrões e trouxeram representatividade.
Um desses marcos foi o prêmio de Melhor Cabelo e Maquiagem que, pela primeira vez, foi entregue a mulheres negras!
A equipe composta por Jamika Wilson, Mia Neal e Sergio Lopez-Rivera, venceu na categoria pelo trabalho feito em A Voz Suprema do Blues, da Netflix. Essa foi a primeira vez que mulheres negras concorreram na categoria.
“Eu estou aqui com a Jamika [Wilson], e juntas quebramos esse teto de vidro, com tanta esperança para o futuro”, disse Mia em seu discurso.
Da mesma forma, a vitória de Youn Yuh-jung como Melhor Atriz Coadjuvante, por Minari, também foi marcante.
A atriz de 73 anos é a primeira sul-coreana a vencer numa categoria principal, além de ser a primeira asiática a ganhar um Oscar, desde 1958, quando a japonesa Miyoshi Umeki foi premiada também como Melhor Atriz Coadjuvante.
Em um discurso super divertido, Youn Yuh-jung “flertou” com Brad Pitt, corrigiu a pronúncia do ator, alfinetou os britânicos e também homenageou Glenn Close. – que já foi indicada oito vezes ao Oscar, porém nunca venceu.
Ela disse: “Como é que eu posso vencer da Glenn Close? Assisto a ela há tantos anos, ela tem tantos papéis incríveis”.
Assim como Youn Yuh-jung, a chinesa Chloé Zhao também fez história por ser a primeira mulher asiática a ganhar como Melhor Direção, por seu trabalho em Nomadland.
Além disso, considerando apenas o gênero, ela é a segunda mulher na história do Oscar a vencer nessa categoria.
Riz Ahmed, de O Som do Silêncio, também fez história ao ser o primeiro ator muçulmano a receber uma indicação ao Oscar.
O ator já compartilhou, em um artigo para o livro The Good Imigrant, a experiência de ter sido atacado e insultado por policiais no Aeroporto de Luton, que também perguntaram a ele se virou ator apenas para promover a luta muçulmana. O fato ocorreu quando Ahmed retornava de uma premiação.
São situações como essas que evidenciam a necessidade de que, cada vez mais, as minorias ocupem também esses lugares de destaque.
E ainda falando sobre racismo, Regina King, abriu a cerimônia com um forte discurso sobre o racismo nos Estados Unidos e citou o caso de George Floyd (homem negro que foi morto por um policial branco no ano passado e que foi estopim para o movimento Black Lives Matter – Vidas Negras Importam).
“Nós lamentamos a morte de muitos e, para ser honesta, se as coisas tivessem acontecido de forma diferente [no tribunal], eu trocaria meus saltos altos de hoje por uma bota para marchar. Agora, eu sei que muitos estão nos assistindo para ver alguém de Hollywood falando sobre vocês, mas como mãe de um filho negro, eu conheço o medo que muitos sentem. Não há fama ou fortuna que mude isso”, disse.
Por fim, não restou dúvidas de que essa edição do Oscar vai ficar marcada na memória de muitos. E vamos esperar ansiosos pelo Oscar 2022!
Obrigada pelo seu comentário! :-)