A nail art é uma declaração de autoexpressão, não importa a identidade de gênero. Ela serve como um lembrete de que homens pioneiros ajudaram a abrir caminho para esse momento por décadas e marcou uma mudança significativa na cultura da beleza.
Nos dias dourados do rock and roll, lá no início do aos 70, homens com atitude estavam por toda parte. Durante sua era “Ziggy Stardust”, as unhas azul-petróleo de David Bowie eram um contraste com seu cabelo flamejante. Enquanto o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, começou a ostentar sua nail art com listras pretas gráficas.
Definindo o cenário para os rebeldes do estilo das décadas que se seguiram, o esmalte lascado foi um pilar do grunge para Kurt Cobain, do Nirvana,nos anos 90. Na época, Johnny Depp também aderiu. Além disso, o cantor de “Kissed by a Rose”, Seal, já esbanjou unhas verde brilhante.
Nos últimos anos, o rapper A$AP Rocky emergiu como um grande entusiasta da nail art : “Eu sinto que os homens deveriam ser capazes de fazer Nail Art sem se sentirem femininos”, disse ele à Vogue, com unhas pintadas com motivos da coleção de outono da Prada.
Agora, está se tornando uma espécie de styling do tapete vermelho para os homens. Inclusive, Harry Styles que adotou também, já exibiu unhas de azul-petróleo (já que ele se inspira tanto no seu ídolo David Bowie).
Incluindo ainda mais cor nessa equação, o estilista Marc Jacobs juntou forças com a manicure de Nova York, Mei Kawajiri em um desfile de designs hipnotizantes. Bem como Lil Yachty, que recebeu uma série de adesivos de unha de cartoons criados pela artista Rosa Sim.
Além deles, outro super adepto à nail art masculina é o vocalista do LANY, Paul Klein. Ele compareceu ao show de outono no ano passado, em Saint Laurent com unhas preta personalizada com letras brancas em negrito que dava o spoiler do próximo álbum da banda, “Mama’s Boy”. “Sempre adotei uma abordagem menos ortodoxa na maneira de me vestir e sinto que a arte nas unhas, eleva ainda mais minha aparência e meio que me separa do grupo”, explica Klein.
Igualmente, o rapper porto-riquenho Bad Bunny que, ao longo de sua rápida ascensão, exibiu uma variedade estonteante de garras coloridas. “Não estou dizendo às pessoas para pintar as unhas ou os cabelos, faça isso ou aquilo, estou simplesmente dizendo… faça o que te faz feliz e nunca se limite.” diz o músico.
Essa trend deu um passo adiante e algumas estrelas estão até fazendo business. Foi divulgado que o ator e cantor Machine Gun Kelly lançou sua própria linha de esmaltes, UN / DN, em parceria com a marca Unlisted Brand Lab. E também, o rapper Lil Yachty estreia “Crete” , sua linha de esmaltes com a marca NEGATIVOS 001, um trio de esmaltes branco, preto, cinza em acabamento matte e um kit de canetas artísticas.
Lil Yatchy
Por fim, ao que tudo indica, o “estilo fluido” da nail art continua a se expandir e inspirar….
Fotos: Getting Images
Por Fabi Senra (Designer de moda e stylist)
Leia também:
1 Comment
Leave your reply.