Elas merecem toda a atenção e produtos especiais para o momento e algumas empresas têm se adaptado para atender as mamães em todas as fases desse processo tão especial.
Segundo relatório publicado no site Research Reports World, esse é um mercado em ascensão em todo o mundo com previsão de aumento anual de 4,8%. Pijamas, Homewear e lingeries criadas para se adaptarem às mudanças do corpo das gestantes e puérperas podem tornar o momento desafiador mais saudável, leve e confortável.
A tradicional marca de pijamas e lingeries Jogê oferece uma variada linha de produtos que vão desde os sutiãs de amamentação até camisolas e pijamas em vários tecidos e modelagens.
Para a franqueada das lojas do BH Shopping e Boulevard, Lorena Miranda, o momento pede carinho: “Esse é um público muito especial que quer, não só se sentir mais à vontade durante essa fase, quanto reafirmar a sensualidade optando por peças que reforçam também a feminilidade. Temos visto a procura aumentar muito nos últimos anos, reafirmando a busca por conforto e beleza tanto para as puérperas quanto lactentes”.
No entanto, vale um cuidado especial na hora de selecionar tecidos e modelagens. Segundo a ginecologista e Diretora administrativa da SOGIMIG – Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais – Dra. Thelma Figueiredo e Silva, a escolha pode estar relacionada ao surgimento de algumas patologias.
“A maioria das gestantes transpira mais que o comum e sente muito calor. As roupas de tecidos naturais, como o algodão, permitem a transpiração adequada prevenindo doenças de pele e micoses como a candidíase. É importante evitar o uso de produtos químicos, como os tratamentos para essas infecções, já que nessa fase o ideal é a grávida não usar nada na pele. Quanto menos produtos como corticóides e anti micótico melhor”.
Ainda segundo a ginecologista, é preciso levar em conta todas as mudanças no corpo dessas mulheres optando por roupas que não apertem aumentando desconfortos com azia e refluxo.
O cuidado com o pós amamentação também deve ser levado em conta, “Em relação aos sutiãs é importante optar por peças com boa sustentação devido ao aumento das mamas, protegendo também de uma maior flacidez após a amamentação” conta Thelma.
Obrigada pelo seu comentário! :-)