O Festival de cinema mais importante do mundo, “Festival de Cannes”, que começou no dia 6 de julho e foi até o dia 17, esteve a todo vapor com uma cerimônia presencial após o evento do ano passado ter sido adiado em função da pandemia da COVID-19. De volta em grande estilo, o tapete vermelho ganhou looks ainda mais glamourosos com vestidos cheios de brilhos, plumas, recortes, transparências, arte e, sim, SUSTENTABILIDADE!
O Festival de Cannes possui um dos melhores tapetes vermelhos da história, e já é esperado que as celebridades se esforcem mais do que o normal para desfilar pela cidade francesa. E fico extremamente feliz que o red carpet esteja ficano mais consciente.
Logo na abertura do Festival de Cannes 2021, a modelo Bella Hadid conquistou os olhares ao surgir no red carpet em um vestido vintange preto e branco de alta-costura, da grife Jean Paul Gaultier, desfilado pela Naomi Campbell em 2000.
Ela seguiu o mood minimalista no penteado e na maquiagem e optou por um coque alto, com brincos de diamante, e make simples destacando os olhos claros.
Mas para mim o destaque foi para a influencer italiana Chiara Ferragni, que brilhou em um vestido Haute Couture verde fluorescente, da grife italiana Giambattista Valli.
A peça trazia detalhes florais, em alumínio, que usavam como matéria-prima cápsulas de café antigas.
Além desses, que destacaram o vestido, o restante dos materiais do modelo também foram certificados pelas normas do GOTS (Global Organic Textile Standard).
O estilista italiano Giambattista Valli, é famoso por suas coleções em Haute Couture, que exigem alto rigor técnico e trabalho tailor-made, somente em Paris. E o vestido usado por Chiara celebra o design consciente, usando apenas materiais reciclados e de origem responsável.
Obrigada pelo seu comentário! :-)