O mês de agosto protagonizou a estreia de “Esquadrão Suicida”, lançado nas telonas do Brasil dia 5 de agosto(não esqueça de conferir a crítica feita ao filme aqui em nosso Blog). Filme este que complementa a lista dos sucessos internacionais da estrela Alice Braga, trazendo a atriz na pele da guerreira Sol Soria.
Aproveitando o ensejo do filme que está em cartaz, resolvemos trazer para vocês um pouco mais sobre a história desta brilhante atriz, que segue em ascensão nos presenteando com seu talento, mostrando ao mundo a sua potência latina.
Se alguém nasceu para trilhar a calçada da fama, esta pessoa – sem dúvida – é a Alice Braga.
Início da carreira de Alice Braga
Descendente de uma família de renome dentro da sétima arte (cinema e televisão), a nossa Estrela é filha da atriz Ana Braga, junto ao jornalista, roteirista e cineasta, Ninho Morais. E se você pensa que a badalada árvore genealógica termina por aí, não se engane! Porque esta brasileira de talentos variados, é, também, sobrinha da gloriosa atriz, Sônia Braga.
Esta paulista de 1m63cm, pode não ser alta em estatura, mas é gigante em talento, dedicação e responsabilidade. Iniciou os intensivos estudos na língua inglesa e espanhola, ainda nova. Iniciou a graduação em “Comunicação das Artes do Corpo” e logo mergulhou na carreia de atriz.
Teve sua primeira aparição em um curta-metragem, cujo nome é: “Trampolim – 1998”. Foi graças à participação neste que o convite para a obra de grande marco em sua vida, lhe apareceu. Em 2002, vivenciando o papel de “Angélica”, ela estreou no filme de Fernando Meirelles “Cidade de Deus”. Aclamado pela crítica, as portas do cinema, teatro e televisão, abriram-se para ela.
Entretanto, Alice Braga não é daquelas que se acomoda esperando o convite chegar até sua porta. Sem medo de correr atrás de trabalho, ela não tem nenhuma vergonha de pedir emprego. O que nos brinda com aparições de ponta em algumas obras nacionais e, principalmente, internacionais.
A fluência e conforto com a qual a brasileira lida com a língua estrangeira, lhe permite transitar por papéis diversos com a leveza de um sotaque limpo. Não por acaso, têm-se tornado uma imponente estrela nas produções estrangeiras.
Sua aparição e, também, participação em filmes como: “Eu Sou a Lenda – disponível na HBO Max”, “Elysium – disponível na Prime Vídeo”, “A Cabana – disponível no Tele Cine Play”, “Os Novos Mutantes – disponível no Tele Cine Play”, “Soul – disponível na Disney Plus”; renderam-lhe significativos papéis e, acima de tudo, notoriedade.
Esse despontar lhe trouxe a oportunidade de ser a primeira mulher Latina, brasileira a protagonizar uma série de produção norte-americana (USA Network). Estamos falando da série “A Rainha do Sul” (The Queen Of The South – na língua original) de Joshua John Miller e M.A. Fortin, exibida no Brasil pelo Space, desde 2016, e na Netflix.
Outra excelente, emocionante e valiosa série (que também vale a pena ser prestigiada) a qual a atriz compõe o elenco é: “We Are Who We Are” (sem tradução para o português) de Luca Guadagnino é uma produção norte-americana com diretor italiano disponível para assistir na HBO Max.
Agora que você já se informou um pouquinho mais sobre a vida da genial Alice Braga e tem excelentes dicas de séries e filmes, não perde tempo não! 𝘔𝘢𝘵𝘢 essa curiosidade assistindo a uma das obras citadas e conta aqui pra gente o que você achou.
Por: Pabline Furst (@furstpabline_)
Obrigada pelo seu comentário! :-)