Sandy além de cantar, dançar e interpretar, agora também vai mostrar seus talentos na cozinha como aprendiz de chef no programa Sandy + Chef na HBOMax que estreou no dia 11 de novembro.
Depois do sucesso do programa Selena + Chef na HBOMax, que já se encontra caminhando para sua 4ª temporada. É a vez da versão Brazuda do programa, estrelado por Sandy.
Sandy + Chef conta com seis episódios, e com a participação de seis grandes chefs da gastronomia brasileira. Paola Carosella, ex jurada do Masterchef, Lili Almeida, que participou do programa Mestre do Sabor. E ainda temos na lista os chefs João Diamante, Renata Vanzetto, Thiago Castanho e Tsuyoshi Murakami.
Como é a dinâmica do programa Sandy + Chef
Cada um deles pensou uma receita que mostrasse o trabalho deles, que fosse possível de ensinar a distância e atendesse às restrições e resistências gastronômicas de Sandy.
A cada episódio Sandy assume o papel de uma aprendiz de chef e executa receitas ensinadas por vídeo conferência pelos Chefs. O programa também recebe a participação dos integrantes da sua família.
Seu pai Xororó, seu marido, Lucas Lima; o irmão, Junior Lima; e a avó, Mariazinha.
A participação de sua mãe Noely Lima vale a pena comentar. Noely faz caras e bocas sempre que Sandy está de frente de algum desafio. Seja pela altura da bancada, algum alimento que está prestes a queimar ou a falta de conhecimento da filha etc.
Mas Sandy realmente põe a mão na massa. Bem gente como a gente!! E passa alguns perrengues, como nós mortais, na cozinha.
Participei da coletiva e Sandy falou dos apuros que passou. “ Fiquei nervosa para cortar a abóbora. Já tenho um pouco de medo de mexer com faca e fui logo fazer isso. Me senti jogada na fogueira”, contou.
Algo que chamou muito a minha atenção é que Sandy não come comida temperada com alho e cebola. Sim, é fato verídico! Sandy possui restrições alimentares e também algumas resistências. “Tenho bastante intolerância a alho, e também não gosto. Sou testemunha de que é possível comer comida boa sem alho, e até sem cebola, que também não gosto e uso muito pouco”, disse ela.
Eu fiquei passada!
Além disso, ela revelou também que detesta pimentão, não come carnes “estranhas”, peixes de água doce e, principalmente, frutos do mar (com exceção de camarão, lagosta e siri). “Foi um desafio para os chefs”.
Com certeza foi um grande desafio.
Esse é um dos muitos motivos para assistir o programa. Como temperar comida sem esses dois ingredientes tão comuns na culinária brasileira, alho e cebola. O Pimentão, peixes e frutos do mar realmente não agrada tudo mundo.
Filantropia no programa
Além de aprender e ensinar receitas em alho e cebola ao público, o Sandy + Chef também faz seu papel social. A cada programa, o chef convidado escolhe uma Organização Não Governamental (ONG) para receber R$ 25 mil. As ONGs são ligadas à gastronomia e entre elas estão a Anjos da Noite, Cidades Sem Fome e Gastromotiva.
Obrigada pelo seu comentário! :-)