Não se engane, “House of Gucci” é um filme cheio de reviralvoltas, tramas instigantes, exageros e personagens bem trabalhados.
Se você for assistir “House of Gucci” apenas para saber sobre a história da Gucci ou porque é fã da Lady Gaga, o longa é bem mais que isso! Lembre-se! É um filme dirigido do Ridley Scott (Gladiador).
Bem aos moldes de novela mexicana com lagrimas, gritos, plot twist, misturado com “The Godfather” – O Poderoso Chefão, Scott misturou o drama sobre uma rica dinastia da moda do Velho Mundo, com um elenco dominado por atores americanos caracterizados com sotaques italianos exagerados, falando inglês em Milão.
Semelhança com The Godfather” – O Poderoso Chefão se dá pela sofisticada vida, em um império de negócios, em uma família, entre pessoas que deveriam cuidar umas das outras e acabam apunhalando umas às outras por poder.
Essa disputa também me faz lembrar da série “Sucession”. Está aí. Defino “House of Gucci” – Casa Gucci como a “Sucession” nos tempos de “The Godfather” com dramas de novela mexicana.
Mas o filme bom!
Falando assim, pode parecer até uma sátira, mas há cenas, para você que gosta de um bom filme, você amar, dar boas gargalhadas dos dramas e audácia de algumas cenas mas nunca é menos do que um filme sério e habilmente realizado.
“House o Gucci – Casa Gucci conta a história da família Gucci a partir do momento em que Patrizia Reggiani (Lady Gaga) conhece o herdeiro da Gucci, Maurizio (Adam Driver). Os dois se apaixonam, e se casam contra a vontade do pai dele. Só que o mundo dá voltas né bebê, e mesmo deserdado, Maurizio volta para os negócios da família com a ajuda do tio Aldo (Al Pacino) e um pelo empurrão de Patrizia.
A partir daí temos uma envolve trama de traição, família, falência, e um assassinato.
O filme é longo, mas você entende tudo o que acontece. Tudo se destaca: o figurino, a trilha sonora, fotografia, a direção de arte, a reconstituição da época.
O elenco é uma atração à parte. Lady Gaga tem olhos altamente expressivos. Você sabe exatamente o que Patrizia está pensando. Ela está bem, mas não aponto para Oscar.
Adam Driver está muito ótimo. Al Pacino, talentosíssimo como sempre. Mas, quem mais se destacou, foi Jared Leto.
Destaque para Paolo “Jared Leto”
Ele acha que tem talento e não tem, e Jared Leto, careca com uma franja de cabelo comprido, irreconhecível!!! Ele consegue imprimir uma característica toda especial a Paolo, que é fraco e engraçado. Você começa a assistir ao filme e se pergunta? Mas o Jared não está nesse filme? Apenas por seus olhos reconhecemos o no filme. Ele está bem teatral.
Muito tem se tem reclamando do sotaque dos atores. Italianos falando inglês. Isso não me incomodou. Talvez porque tenha ficado completamente envolvida com tudo que acontece a trama. O filme é baseado no livro de Sarah Gay Forden, que está disponível no Brasil.
Obrigada pelo seu comentário! :-)