Bucket Hat o queridinho está de volta.
Os anos 90 foram tempos badalados, principalmente para a moda. Quantas e quantas tendências surgiram na época, não é mesmo?!
O chapéu estilo pescador, também conhecido como bucket hat, que fora um grande sucesso a época, está de volta aos closets das famosas e fashionistas. Entretanto seu ressurgimento vem acompanhado de uma atualização que combina com um toque “glam”.
BUCKET HAT – SEU SURGIMENTO E SUAS TRANSFORMAÇÕES NO UNIVERSO DA MODA
Há indícios de que o chapéu surgira na Irlanda e, como o nome original sugere, o chapéu de pescador, tinha o objetivo de auxiliar e proteger os pescadores das chuvas.
Assim o sendo, para que este cumprisse sua função, era confeccionado com material impermeável o que garantia a qualidade e durabilidade da peça. Não molhava por dentro e não danificava.
Fora também uma peça muito utilizada pelos soldados durante a Segunda Guerra Mundial e Guerra do Vietnã, aquela época era confeccionada de algodão e os auxiliava na camuflagem e na proteção floresta adentro.
A meados da década de sessenta o bucket hat tornou-se popular entre os europeus, que aproveitaram de sua função e beleza para poder utilizá-lo em seu quotidiano.
Porém, fora nos aos 80, 90 que ele se popularizou e ganhou as ruas por meio dos artistas de Rap e Hip-hop que o utilizavam como parte da composição de seus looks. A denominação mais precisa deste estilo é o swag ou estilo swag.
Nos tempos atuais ele foi recuperado do fundo do baú e voltou às cabeças das celebridades, influencers e fashionistas.
O modelo atual vem acompanhando novas tendências e roupagens. As confecções são realizadas com materiais tipo jeans, veludo, couro e muito bem acompanhado por cores vibrantes.
BUCKET HAT – COMBINAÇÕES QUE FAZEM SUCESSO
Além de adaptar-se muito bem com o estilo swag que já era o berço de uso do chapéu dentro do universo da moda, o bucket hat faz um excelente casamento looks que invistam em alfaiataria e linho.
A opção de um look mais comedido proporciona ao chapéu a exclusividade de ostentar cores, estilos, matérias que lhe roube a atenção. Mas claro, isto para quem quer um look que só traga a atenção central para o chapéu.
Por tanto, se jogue e aposte nas cores! Os matizes vibrantes são uma excelente pedida tais como Neon, ele impacta absurdamente nos looks mais básicos. As opções de bucket hat monocromáticos de cores intensas vai ser funcional aos visuais mais discretos.
A quem deseja um look mais ousado, se jogue! Nada impede que o acessória seja impactante tanto quanto o próprio visual de roupas. O street style nos permite essa liberdade de ousadia sem medo de ser feliz.
BUCKET HAT – ATUALIDADE
Nos últimos três anos o chapéu ganhou as passarelas de luxo sobre a cabeça de modelos famosas. Chrome Heart, Etro, Padra, foram umas das principais marcas que ilustraram as passarelas em 2019.
Sabendo que o bucket hat voltou, com tudo, separamos alguns looks para você poder entrar nesta moda e se jogar, ousar e brilhar no seu dia-a-dia.
Hailey Bieber
Antes de tudo, Hailey Bieber encorpora a tempos um bucket hat ao seu guarda-roupa, prova que eles são, de fato, ainda legais (caso você tenha alguma dúvida). Além disso, você já ouviu tudo sobre o debate da geração milennial versus a parte do meio da geração Z, mas se não, aqui está um resumo. (Hailey Bieber, só para constar, é tecnicamente uma Millennial por apenas alguns meses.)
1 Comment
Leave your reply.