Você sabe o que é um Círculo Cromático? Não? Então, venha conosco!! A Carol irá lhe ensinar tudo a respeito desta ferramenta essencial para montar um look baphonico!!
Ei pessoal, tudo bem? Aqui quem fala é Carol e, hoje eu vim conversar com você a respeito de combinação de cores e como deixar os nossos looks mais coloridos. Então para isso eu separei quatro diquinhas que eu considero essenciais. A primeira dica, é para quem tem muita dificuldade de dar início a esse processo.
Então, eu sugiro para vocês que vocês comecem pelos acessórios! Então, uma bolsa ou um sapato mais colorido, até uma terceira peça é legal brincar nesse início.
A gente faz uma base de look mais neutra e traz uma peça colorida trazendo um ponto de destaque no look, que fica muito interessante.
A segunda dica, é a dica de looks monocromáticos. Então, priorizar os looks que são formados por uma cor só. Esse look pode ser tanto em tonalidade diferente como numa mesma tonalidade, mas sempre de uma mesma cor.
A terceira dica, é a dica do Círculo Cromático. O Círculo Cromático é uma ferramenta que permite a gente descobrir e formar diversas combinações de cores diferentes e superinteressantes.
Porém, existem duas técnicas que são as técnicas mais difundidas e importantes da gente conhecer. Elas são as cores complementares e as cores análogas.
As cores complementares são as cores que estão opostas uma da outra no Círculo Cromático. Então, por exemplo, o Roxo do Amarelo, o Laranja do Azul, o Rosa do Verde; são esses exemplos de cores complementares!
Essas combinações, elas são mais impactantes ao nosso olhar, elas chamam mais a atenção.
@isabellafiorentino
Já as cores análogas, são as cores que são uma do ladinho da outra ali, no Círculo. Então, como exemplo, a gente tem: o Laranja com Amarelo, o Verde com Azul, o Rosa com Vermelho; são combinações de cores um pouco mais sutis. Mas também, muito interessantes e bonitas.
Por fim, a quarta dica que eu trago aqui para vocês, é a dica de analisar a intensidade da cor. Vocês já devem ter percebido que cada cor tem tonalidades diferentes, se apresentam em diferentes intensidades.
Então, por exemplo, um azul, ele pode ser tanto superaberto e bonito, como azul bebê que é super sutil e discreto.
Então, quando você estiver montando o look e fazendo essa combinação de cor; é muito importante você perceber isso. Porque, se você tem uma peça em um tom mais aberto, você vai procurar combinar com outra peça em um tom, também, mais aberto. Então, assim, um Rosa mais intenso com um Vermelho e por aí vai.
Mas é isso gente, na moda a gente não tem regra, a gente tem inúmeras possibilidades que vocês podem brincar com elas e se divertir.
O importante, é você ficar satisfeita e se sentir bonita para você mesma.
Então é isso gente, por hoje, espero que vocês tenham gostado!
Um beijo!
1 Comment
Leave your reply.