Antes de mais nada, você sabe o que é posicionamento de marca? De maneira bem simples, podemos dizer que são ações contínuas trabalhadas estrategicamente para colocar a sua marca na mente do consumidor.
Vamos a um exercício prático: Quando eu falo Farm, o que vem a sua cabeça? Peças multicoloridas com estampas exclusivas? Pé na areia? Um estilo de vida inspirador da garota carioca?
Percebeu que existe um espaço único no seu cérebro que, rapidamente, você consegue identificar as vantagens e os diferenciais específicos da Farm?
Por meio de um posicionamento eficaz você faz com que o seu público se relacione com você não pelo seu produto ou serviço, mas pelos seus valores, por ser única e confiável.
Em um cenário altamente competitivo, é necessário criar caminhos e estratégias para se tornar uma marca que se difere das demais por ser reconhecível, autêntica e gerar valor agregado.
Não é sobre vender, é sobre criar relacionamentos!
Mas você deve estar se perguntando: O que fazer para criar um forte posicionamento de marca?
Faça pesquisas:
- Quem é o seu público alvo?
- O que o seu produto ou serviço pode oferecer para o seu cliente?
- Qual o seu diferencial em relação ao seu concorrente?
Fazer pesquisas é um caminho muito importante para você encontrar respostas para essas perguntas, além de entender mais sobre o mercado que você está inserido.
Pode ser trabalhoso, mas será que em um cenário altamente competitivo, não seria um caminho para a sua marca se destacar?!
Faça readaptações:
Não se acomode em suas ações. O mercado é muito volátil e, cada vez mais, o comportamento do consumidor muda de forma rápida.
Coloque em suas estratégias práticas, a importância da avaliação da eficácia de sua comunicação, o engajamento e o conceito que as pessoas têm da sua marca.
Um cliente não satisfeito pode prejudicar todo o trabalho desenvolvido. É importante resolver de imediato qualquer feedback não satisfatório.
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