https://garotatecontotudo.com.br/

A VERSATILIDADE DE CHARLIZE THERON

Charlize Theron é ex-modelo, produtora e atriz que, com seu currículo extenso, traz uma boa carga de experiências e versatilidade em todos os seus trabalhos.

Nascida a 07 de agosto de 1975 em Benoni – Gauteng na África do Sul, passou por momento turbulentos em sua vida, desde bem jovem. Charlize Theron é ex-modelo, produtora e atriz que, com seu currículo extenso, traz uma boa carga de experiências e versatilidade em todos os seus trabalhos.

A vida familiar de Charlize era conturbada, Charles Jacobus Theron (pai) era alcóolatra e, continuamente, abusava física e verbalmente de sua mãe, Gerda Jacoba Aletta Maritz. Em um incidente, em que Charles ameaçou a esposa com uma arma de fogo, Gerda defendeu-se de seu agressor, ocasionando assim, a morte de Charles.

À época, Charlize tinha 16 anos de idade. Daí em diante seguiu a vida junto à sua mãe, iniciou sua carreira como modelo ainda aos dezesseis anos. Entretanto, Charlize não apreciava essa vida, não era de seu gosto.

Viajara para os Estados Unidos, ainda seguindo a carreira de modelo e, por lá, resolveu tentar algo novo, partiu então para a dança. Pouco tempo depois lesionou o joelho e teve de afastar-se dos palcos.

Sua mãe, percebendo a situação e incentivando a filha a buscar algo novo, arriscar algo novo, comprou-lhe uma passagem para Los Angeles, para que Charlize pudesse tentar as artes cênicas. Em sua estadia em Los Angeles, precisou ir ao banco sacar um cheque que a mãe havia depositado.

Porém, por ser um cheque de originado de outro Estado, o banco não autorizou o saque, Charlize não viu outra forma de demonstrar sua indignação que não fosse fazendo uma cena. Assistida por um agente que estava no mesmo local, sua vida de atriz deu início neste primeiro contato.

Com uma participação em um pequeno projeto de filme, do qual seu papel não tinha fala e apenas presença, ela foi notada (novamente) e convidada para participar de outros projetos, o primeiro foi em “Contrato de Risco – 19” como Helga. A partir daí, sua carreia só ascendeu.

CHARLIZE THERON – ASCENDÊNCIA FILMOGRÁFICA

Após oito meses em Los Angeles, fizera sua primeira aparição em “Children of the Corn III”, papel pequeno, sem fala, apenas compondo o elenco. Ainda sim, fora suficiente para render-lhe o primeiro papel em um longa.

Em 1996 conquistou seu primeiro papel efetivo como a vilã, Helga Svelgen (“2 Days In The Valley – 1996”) filme que fora ponte para o próximo longa estrelado pela atriz, “The Wonders – 1996” como Tina. O filme dirigido por Tom Hanks, também, servira como vitrine para que Charlize fosse contratada para grandes sucessos.

O primeiro filme de grande sucesso de sua carreira viera logo no ano seguinte, em 1997 com “O Advogado do Diabo – 1977 (hbomax)”, uma produção que voga – até os tempos atuais – como uma exímia obra aos fãs da sétima arte.

Em 1998 foi protagonista no longa, “O Poderoso Joe – 1998”, para quem amava acompanhar a sessão da tarde, foi um dos filmes mais reprisados. “Regras da Vida – 1999”, também é bem-conceituado, uma obra fantástica.

O princípio dos anos 2000 renderam-lhe os longas: “Homens de Honra – 2000”, “Doce Novembro – 2001″ novamente atuando junto à Keanu Reeves, outro filme que povoou a sessão da tarde por reprises consecutivas. “Uma Saída de Mestre – 2003”; levando ao ápice de uma atuação intensa em “Monster – 2003”

Hancock – 2008″, “Snow White and The Huntsman – 2012″, “The Huntsman: Winter’s War – 2016″, “Dark Places – 2015″, “The Fate Of The Furious – 2017″, “Fast & Furious 9 – 2021″, foram seus demais sucessos.

De lá para cá, ela estreou outros longas de grande nome e fantásticas atuações. O que me leva a reafirmar o quão versátil, incrível, talentosa e grandiosa Charlize Theron é enquanto atriz e ser humano também.

CHARLIZE THERON – OS TÍTULOS MAIS BADALADOS DOS ÚLTIMOS ANOS

Vou elencar, aqui, os últimos títulos que estão em meu gosto – ultra – especial. De atuações que transitam do drama, vilania ao heroísmo.

North Country – 2005” Charlize entrega um papel que nos provoca do início ao fim, um longa de adentra questões da ascendência e da luta da mulher por seus direitos. Em um ambiente hostil, machista, nojento. Considero um tremendo erro o fato de ela não ter levado o prêmio por “melhor atriz” com este filme.

Mad Max: Fury Road – 2015” é pura ação, a regravação da trilogia original – até então com apenas o primeiro filme tendo ido ao ar – é um banho de atuação de Charlize! Em algumas entrevistas, segundo a atriz, Furiosa (seu personagem) é uma de suas favoritas. Tanto pela experiência que gerou para sua carreira, quanto pelo momento de vida que estava a presenciar.

A meu ver, Furiosa é uma personagem genuína, trazendo à tona uma Charlize guerreira, que busca o que é certo para além de sua própria liberdade, que não vê limites entre entregar sua vida para o futuro daqueles que estão por vir. O longa, por si só, já nos provoca esse despertar.

Atomic Blonde – 2017” está na minha lista de longas favoritos, indiscutivelmente pelo brilhantismo da atuação de Theron que traz uma organicidade – surreal – para o trabalho. O qual ela também participa como produtora. Uma obra cinematográfica que demorou anos em pesquisa, para ser produzido. Se você ainda não teve a oportunidade de prestigiar este filme, não perde tempo. Por favor, apenas assista.

Theron está espetacular interpretando Lorraine Broughton, assim como em vários de seus outros trabalhos, ela veste a pele da protagonista e nos presenteia com cenas eletrizantes de ação, em suas sequências fenomênicas de coreografia de luta. Charlize parece incansável em Atomic Blonde. Afora o desfile de elegância em seus looks, postura é, sem dúvida, algo ímpar em seus trabalhos. Ademais, veja as curiosidades que fizermos acerca do filme em nosso Insta: Seis Curiosidades sobre Atomic Blonde

Tully – 2018” estreara no ano seguinte e, de uma agente especial assassina fria, temos uma mãe de família, sobrecarregada com seus afazeres, frustrada em seus desejos e planos de vida. E, novamente, a entrega estupenda de Theron a sua personagem. Desde mudança física a quebra de paradigmas. Só tenho a parabenizar e manter-me fã.

O mais recente trabalho da atriz se deu em “The Old Guard – 2020”, claramente sobrecarregado de cenas de ação do início ao fim, convida Charlize ao auge de seus 45 anos de idade, a vivenciar uma protagonista guerreira. Suas cenas, coreografias de luta, foram executadas com maestria, elevando o nível do longa e do próprio cast!

Leia, também, em nossos site:


Comentários

Uma resposta para “A VERSATILIDADE DE CHARLIZE THERON”

  1. […] George Miller (Mad Max: Fury Road) traz à órbita uma outra lógica em “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, spin-off focado na personagem-título introduzida em “Estrada da Fúria” – onde, à época, foi interpretada pela atriz Charlize Theron. […]

Deixe um comentário