Você sabia que as Manteigas Capilares da Soft Hair possuem composto vegetal, que as tornam uma escolha perfeita para cuidar das madeixas?
Pois é, então se prepara para aprender mais sobre sobre essas manteigas capilares que são maravilhosas!
Vamos explicar para vocês a diferença entre óleos hidratantes e as manteigas capilares e porquê as Manteigas Capilares da Soft Hair, são, certamente, a melhor escolha para o seu cronograma capilar.
Sabemos que a nutrição é uma das etapas do cronograma capilar que auxilia na reposição da oleosidade dos fios. Para os cabelos cacheados e crespos, mais ressecados naturalmente, o tratamento precisa fazer parte da rotina.
Apesar de muita gente usar óleos na hora de nutrir as madeixas, as manteigas vegetais também são uma excelente alternativa e cheias de benefícios para os cachos e demais cabelos.
ÓLEOS HIDRATANTES VS MANTEIGAS CAPILARES
Ambos são opções viáveis para o tratamento dos fios, promovem intensa hidratação e nutrição auxiliando no cuidado e manutenção do cabelo.
A diferença principal consiste no aspecto físico, as manteigas são mais homogêneas e pastosas, firmes de fácil manejo e com mais variedades no mercado.
Outros pontos positivos presentes nas manteigas capilares, são: nutrientes e vitaminas, elas combatem o ressecamento, fortalecem os fios, dão brilho e ainda retém a água das madeixas.
MANTEIGAS CAPILARES SOFT HAIR COMPOSIÇÃO E BENEFÍCIOS
Feitas à base de ativos naturais, as manteigas são excelentes formas de investir na nutrição do cabelo. Com isso, os fios ficam fortes e saudáveis, deixando as madeixas macias e com brilho.
Além disso, como é composta por vários nutrientes, ela pode ajudar muitos cabelos que tendem a ficar extremamente secos. Por isso, é especialmente ideal para os tipos cacheados e crespos.
Aliás, para quem está em fase de transição capilar e escolhe aplicar alguma técnica de texturização, a manteiga é ótima para definir os cachos e manter o cabelo hidratado durante todo esse processo. Assim, ele cresce forte desde a raiz, e você não corre o risco de ter fios porosos ou com pontas duplas.
Os benefícios das manteigas dependem especialmente de seus componentes, que são originados das mais diversas fontes como:
- manteiga de karité, um fruto da África;
- manteiga com óleo de coco;
- manteiga de frutas, como a banana e abacate;
- manteiga de sementes e plantas da Amazônia.
As manteigas Soft Hair podem ser usadas no lugar da máscara da tratamento, como tratamento intensivo. O ideal é usá-la entre o shampoo e o condicionador, ou se quiser também, como pré-poo e/ou umectação, o que ajuda a conferir mais nutrição aos fios ressecados.
MANTEIGAS CAPILARES SOFT HAIR QUAIS TIPOS EXISTEM?
A Soft Hair possui uma linha completa de Manteigas Capilares que auxiliam na rotina de cuidados com o cronograma de hidratação e nutrição. Assim sendo, fizemos a lista de todas essas queridinhas que nos salva e deixa as madeixas perfeitas!
- Manteiga Soft Hair banana e mel
Indicada para a etapa de hidratação do cronograma capilar, a banana oferece aos fios vitaminas do complexo B, além dos minerais ferro e zinco. Somada a ela, o mel colabora com a umectação dos fios. Dessa forma, os dois ingredientes protegem o cabelo das pontas duplas e promovem a maciez e o brilho.
- Manteiga Soft Hair coco e pracaxi
Indicada para cabelos ressecados e com frizz, a manteiga de coco e pracaxi consegue manter os fios umectados e sem pontas duplas.
- Manteiga Soft Hair babosa e oliva
Indicada para cabelos danificados pela chapinha e outros processos, a babosa é conhecida há anos por seu poder de hidratação. O óleo de oliva ajuda a umectar e devolver a oleosidade ao cabelo ressecado.
- Manteiga Soft Hair tutano e queratina
Indicada para low poo e para todos os fios, a queratina nessa manteiga colabora para a resistência do fio. Já o tutano, ajuda a fechar a cutícula do cabelo e restaura os fios ressecados.
- Manteiga Soft Hair murumuru e d-pantenol
Nessa manteiga, a vitamina d-pantenol atua na resistência e maciez do cabelo. Já o murumuru, é o responsável por repor a massa capilar. Essa manteiga é especialmente indicada para cabelos:
- muito secos;
- crespos;
- cacheados;
- coloridos;
- descoloridos
- Manteiga Soft Hair karité e ceramidas
Ideal para cabelos agredidos por processos químicos, como coloração e progressiva, nessa fórmula o karité promove uma hidratação profunda. Já as ceramidas, que também existem naturalmente nos cabelos, são gorduras que ajudam na reconstrução capilar.
- Manteiga Soft Hair coco e açaí
Especial para cabelos loiros, com mechas e descoloridos, essa manteiga dá a nutrição e maciez do coco, além de oferecer ação antioxidante, pelo açaí, repondo as proteínas dos fios.
- Manteiga Soft Hair abacate e aveia
Sendo um produto vegano, essa manteiga traz todo o poder da vitamina E do abacate. Além disso, traz os aminoácidos e proteínas da aveia, que fortalecem os fios e os mantém macios.
- Manteiga Soft Hair argan e arginina
Indicada para cabelos danificados por processos químicos, essa fórmula conta com óleo de argan, com vitamina D e E para evitar o envelhecimento dos fios. Já a arginina, é responsável por dar força à estrutura do cabelo.
E aí? Qual manteiga é a melhor opção para seu cabelo?
2 Comments
Leave your reply.