Na última semana, dos dias 04 a 07 de julho de 2022, aconteceu a Semana de Moda de Alta Costura, com direito a 29 desfiles de marcas que participam da Fédération de la Haute Couture et de la Mode (Federação da Alta Costura e da Moda), em Paris. A Alta-Costura é um universo bem fechado, com regras definidas e com fama de riqueza e inacessibilidade, mas de muita beleza e maestria. Marcas como Yuima Nakazato, Aelis Couture, Imane Ayissi, Julie de Libran e Valentino, são destaques da semana.
Então, quer saber mais? Confira nossa matéria para ficar por dentro.
Por aqui, acompanhamos todos os dias a Semana de Alta Costura Outono/ Inverno 2022/23 e separamos os melhores momentos e desfiles para você ficar por dentro de tudo. A semana começou sob uma visão criativa, crítica e intensa. Agora o final, está sob um ar mais minimalista, sofisticada e tranquilo.
Aelis Couture com modelos fluido e românticos, sob o tule, as cores e a transparência. Yuima Nakazato trouxe o mistério, a fantasia e a natureza, com camadas, transparência, cores e ondulações. Imane Ayissi apresentou elementos culturais da África, com muita cor, fluidez, estampas, cortes modernos e drapeados aplicados com muita habilidade. Já Julie de Libran, trouxe força e delicadeza, representados pelo caimento fluido, drapeados e bordados, trazendo uma sensualidade e modernidade a mulher Julie de Libran.
Fendi
Contudo, o destaque para o último dia ficou para a Fendi, sob direção criativa de Kim Jones. A inspiração da marca para essa coleção foi a “natureza fragmentária das coisas” com referências a Kyoto, no Japão. Kimonos em patchwork de seda e estampas de folhas, se unem com bordados e texturas de brilho, fazendo alusão ao silêncio, encontrando uma linha minimalista, em relação as outras coleções apresentadas durante a semana. Kim Jones trouce um olhar moderno e sofisticado para a coleção de Alta Costura da Fendi. Não há nada de novo, porém há qualidade e habilidade, em fazer o tradicional.
Destaque para: seda, kimono e alfaiataria.
Valentino
A coleção de alta costura da marca Valentino foi apresentada no dia 08 de julho, depois do último dia de acordo com o calendário da Semana de Alta Costura. Com sede na Itália, o diretor criativo, Pierpaolo Piccioli, homenageou o ateliê, expondo através das peças, trabalhos manuais feitos com muita maestria e cuidado. Outro ponto que chamou atenção, foram as cores. Pierpaolo Piccioli é um mestre das cores e nessa coleção não poderia ter faltado. O contraste harmonioso entre elas é algo de se admirar, além das formas criadas, dando novos shapes a mulher Valentino. Foi um desfile bem colorido e cheio de detalhes, dando um belo final de Semana de Alta Costura.
Destaque para: alfaiataria, penas, bordados, laços, transparência, volume, cores vem vibrantes metalizado, luvas e meia-calça (matéria em nosso site sobre essa tendência).
Fonte: Vogue Runway, Fashion Network e FFW
Obrigada pelo seu comentário! :-)