Mais um surto de tendência na moda: Fuzzy Effect. Essa estética desfiada e felpuda, ganha espaço, novamente, na moda depois de fazer sucesso nos anos 70, 80 e 90. Mas como é o Fuzzy Effect? Confira nossa matéria para ficar por dentro das novidades da moda.
O tecido de fibra natural que parece com a lã conquistou à contracultura, como os jovens rebeldes da década de 70, os hippies dos anos 80 e os grunges da década de 90. Fuzzy Effect é uma estética desleixada, mas como intensão, propósito, sem esforço. Agora, a textura voltou. Desde 2019, o designer Francesco Rizzo Marni traz essa textura em suas coleções, fortalecendo esse sucesso na moda.
Marcas conhecidas já apresentaram peças nessa textura, como Saint Laurent, Bottega Veneta e Fendi, por exemplo, mas também, há uma geração de novos designers como, Aimé Leon Dore e Cherry e Home Phuangfueang (Nong Rak), que trazem de forma criativa e jovem, ganhando a geração Z.
Nas redes é possível ver a diversidade de fãs dessa fibra, desde a fashionistas e celebridades a música e ao esporte, como os jogadores da NBA Shai Gilgeous-Alexander, Russell Westbrook e PJ Tucker. Nas redes sociais, em especial o Tik Tok, a peça está se popularizando, aumentando a procura.
É possível encontrar diversos produtos fabricados a partir do mohair, como: buckets hats, gorros, cardigans, suéteres, luvas e biquínis. As denúncias pela extração ilegal e maus tratos as cabras, devido a alta procura, o tecido ficou difícil de encontrar, fazendo assim, as marcas optarem pela fibra sintética, que dá o mesmo resultado macio e felpudo, sem perder o “desleixo”.
E aí, você já conhecia essa estética? Ela já faz parte do seu guarda-roupa ou não? Nos conte aqui nos comentários.
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