Conquistar um cantinho para morar do jeito como você imagina, seja alugado ou não, é um dos maiores prazeres da vida.
Sabemos que esse é um passo importante na jornada de uma pessoa, além de ser bastante trabalhoso. Buscar as melhores cidades para alugar imóvel e escolher como mobiliar não são tarefas fáceis.
Mas além do prazer em conseguir o seu lugar para viver, há uma parte ainda mais deliciosa que é receber os amigos e familiares e poder compartilhar com eles essa alegria.
Além disso, a casa cheia traz novas memórias, ressignificando e eternizando momentos.
Mas como fazer seus convidados se sentirem acolhidos? Além do conforto, como assentos para todos, existem alguns elementos imprescindíveis, principalmente para seu open house, como as bebidas e os petiscos.
As bebidas são mais fáceis, pois boa parte delas já vem pronta. A grande questão é: o que servir para comer? Pedir pizza? Comprar salgadinhos e snacks? Será que isso é o suficiente para receber seus convidados?
Bom, para te ajudar a resolver este problema, escolhemos 5 receitas fáceis e deliciosas para você fazer e arrasar. Sim, seus amigos nunca mais esquecerão da sua recepção.
Então já vai fazendo a lista do que precisa e arrase em sua noite de estreia.
Canelone de abobrinha
Essa receita é supersimples, mas não tão prática quanto abrir um pacote de amendoins. Entretanto, ganha infinitos pontos quando você a experimenta. O sabor deixa qualquer amendoim se sentindo simples demais.
Você precisará de abobrinhas cortadas em fatias finas na vertical, cream cheese, peito de peru (ou linguiça calabresa), mussarela e molho de tomate.
Pegue as fatias de abobrinha, tempere-as com chimichurri (ou os temperos que preferir) e leve para a frigideira com um fio de azeite, dourando levemente ambos os lados.
Depois de douradas, espalhe cream cheese na fatia. Coloque o peito de peru, enrole e leve para um refratário. Regue com um pouco de molho de tomate, salpique mussarela ralada e leve ao forno para gratinar.
Guacamole com nachos
Ok, você pode comprar snacks prontos. Mas pense só na diferença entre simplesmente abrir um pacote de salgadinhos e servir esses salgadinhos acompanhados por um molho feito por você.
Então, compre alguns pacotes de nachos e prepare um delicioso guacamole.
Você precisará de um abacate do tipo avocado, tomates carmem ou salada (prefira os mais durinhos), cebola roxa, pimenta dedo de moça e coentro (mas se você não gostar, pode adaptar), limão, azeite e sal.
Amasse o abacate e vá adicionando os demais ingredientes, até chegar em uma consistência mais cremosa. Coloque em recipientes nos quais seja possível mergulhar os nachos.
Sour cream
Já que demos a opção do guacamole, caso você queira mais variedade, poderá fazer também o sour cream.
Em um recipiente misture 200 g de cream cheese, 300 g de creme de leite, sal a gosto, salsinha e, aos poucos, o suco de 1 e ½ limão. Mexa até conseguir uma consistência cremosa, porém não líquida. Sirva com os nachos.
Tomate-cereja com queijo e manjericão
Para essa receita você pode usar tanto palitos de dente quanto espetos de bambu (que ficam mais sofisticados, por serem decorados).
Como o próprio nome sugere, você vai precisar de apenas três ingredientes. Comece cortando o tomate-cereja pela metade e espete no bambu. Em seguida, corte o queijo em cubos e coloque o cubo de queijo no espeto, após o tomate.
Finalize com a folha de manjericão. Ao final, coloque-os em um recipiente para servir e, se quiser, regue com azeite de oliva.
Batatinha em conserva
Você precisará de batatas inglesas no formato bolinha. Deixe-as de molho com casca, retire qualquer sujeira e leve para cozinhar com um pouco de sal, mas não deixe que fiquem moles demais. Reserve.
Em uma panela, acrescente azeite de oliva e frite 2 dentes de alho triturados. Adicione pimenta calabresa, salsa e cebola ralada. Coloque as batatas. Refogue por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, deixe esfriar.
Coloque em um recipiente com tampa e, se achar necessário, acrescente o suco de um limão e óleo, pois o líquido deve cobrir as batatas. Deixe na geladeira por pelo menos dois dias antes de servir.
Obrigada pelo seu comentário! :-)