Operação Hunt é prova de que as produções coreanas têm ganhado cada vez mais espaço nas nossas telinhas. O longa chega exclusivamente no cinema brasileiro em 2 de fevereiro de 2023 e merece sua atenção.
O filme, estrelado e dirigido por Lee Jung-Jae (‘Round 6’- Netflix), é baseado em eventos reais, tornando a proposta das sequências de ação ainda mais empolgante. A tensão que se instala do início ao fim tem sua raiz em um fato bem conhecido da História, a disputa entre as duas Coréias.
Outra razão para ficar sem piscar durante o filme é a rivalidade entre dois agentes especiais responsáveis por duas agências secretas distintas no serviço de inteligência da Coréia do Sul. De um lado, temos Park Pyung-Ho (Lee Jung-Jae) e, do outro, Kim Jung-Do (Jung Woo-Sung). Além de serem rivais, por motivos que são expostos em flashbacks, surge uma crescente desconfiança de que há um infiltrado da Coréia do Norte, em uma das agências, que planeja assassinar o Presidente sul-coreno. Assim, um passa a desconfiar do outro, bem como o espectador é colocado em dúvida sobre a identidade do traidor.
O longa traz todos os elementos de uma boa história de ação e espionagem e apesar de se perder em alguns momentos, por querer aprofundar melhor os personagens, ‘Operação Hunt’ sabe como manter o espectador alerta até o final. A todo momento acontecem reviravoltas ou uma nova pista é descoberta para identificar o infiltrado. Caso você não consiga descobrir quem é até o final do filme, não se preocupe. As cenas finais são de tirar o fôlego, com um ponto de ápice nessa revelação.
‘Operação Hunt’ possui uma trama envolvente e não deixa a desejar quando comparado a filmes do gênero como ‘Missão Impossível’ ou ‘007’. Além de ser a estréia de Jung-Jae dirigindo um longa, fica provado que o cinema de ação com qualidade não é uma excluvidade dos estúdios americanos. Dessa forma, vale a pena por a produção sul-coreana no seu radar e dar uma conferida.
Critica por Pedro Henrique
Link para o Instagram: @pedrohenrique
Obrigada pelo seu comentário! :-)