O Pixel Core, conhecidos também como Pixel Chic, é o estilo que propõe uma nova forma de interação entre a moda e a expressão individual com o uso das características de um dispositivo tecnológico. Trata-se das estampas pixeladas, parecendo uma tela de algum aparelho, como um jogo do Minecraft no computador. É uma estética que está em crescimento, que promete sucesso nas próximas estações.
Continue conosco nessa matéria para ficar por dentro dessa novidade.
Essa estética divertida resgata elementos do passado e os transporta para o futuro. Os padrões gráficos pixelados são referências nostálgicas às tecnologias dos primeiros computadores, exibindo imagens e animações personalizadas, garantindo dinamismo e estilo às suas roupas e acessórios. Embora a iniciativa tenha surgido em 2010, a ideia ganhou força recentemente.
Na última temporada de moda, o designer JW Anderson apresentou uma coleção na marca Loewe que parecia ter saído diretamente do computador. O efeito é tão realista que parecia que estávamos olhando para a tela do computador. Além dele, recentemente, ocorreu o desfile da marca Louis Vuitton, um grande evento que marcou a estreia do Pharrell Williams como diretor criativo da LV masculina.
Em sua coleção, o artista mostrou o padrão quadriculado da marca de maneira pixelada, estampando casacos, bermudas e bolsas. Contudo, percebe-se uma grande coincidência de estampas entre a Moringa e o Pharrell, caindo naquele questionamento: consciência coletiva ou cópia?
Certo é que, a tendência está ganhando cada vez mais destaque no mundo da moda, trazendo um toque de inovação e nostalgia, ou seja, passado e futuro ao mesmo tempo. A moda pixelada traz novas formas de expressão e interação entre a moda e a tecnologia.
Leia também:
Luxo silencioso: a tendência de moda mais desejada de 2023
Tendências: calçados para o inverno 2023!
Moda junina – ideias de looks para você arrasar nas festas desta temporada
1 Comment
Leave your reply.