Com estreia marcada para o dia 20 de junho de 2023, o filme “Barbie” vem causando muito alvoroço nas Redes Sociais. Um mix de nostalgia e figurinos encantadores. Quando brincávamos de Barbie, umas das coisas mais legais da brincadeira era trocar as roupinhas das bonecas, arrumar os cabelos de acordo com o local que na imaginação a boneca iria. Como era bom, né?
Considerando isso, a live-action (2023), estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling — como Barbie e Ken —, está sendo aguardadíssima, muito em conta também pela grande variedade de looks incríveis.
Um pouco sobre a história da Barbie
A Barbie se fosse uma pessoa teria hoje 65 anos de idade. A boneca se tornou um ícone cultural, de um brinquedo clássico que refletiu a moda e o comportamento e padrão estético da sociedade durante todo esse tempo. Alta, loira, magra, rica, bonita, famosa, inteligente.
Em seu mundo perfeito de sonhos e fantasia, aliás, cor de rosa, ela era amada e admirada pelos seus amigos e ao lado seu namorado também perfeito Ken.
O Figurino por Jacqueline Durran
“A Barbie realmente está ligada à moda, porque você brinca com ela ao vesti-la”, diz a figurinista Jacqueline Durran. “A roupa é a sua forma de expressão.”
A inglesa Jacqueline Durran ganhou o Oscar por Adoráveis Mulheres de 2019 e a diretora Greta Gerwig chamou Durran de volta para seu mundo cor de rosa: “Você não trata a Barbie como trata um personagem normal porque a motivação para o que ela está vestindo não vem de dentro”.
Barbie é prática, realmente. “A característica que define o que ela veste é para onde ela está indo e o que está fazendo”, explica Durran. “Trata-se de estar completamente vestido para o seu trabalho ou tarefa.” Cada boneca é vendida com um pacote de moda, então, para ir à praia, a Barbie precisa de um vestido combinando, macacão, bolsa, chapéu, sapatos adequados e acessórios. Esses conjuntos de roupas mudam e se transformam dependendo do que está acontecendo na Barbie Land.
Confira a entrevista original!! Vogue
Leia mais:
Tendências: calçados para o inverno 2023!
Pixel Core: a estética divertida.
1 Comment
Leave your reply.