Seja o design, seja o material, o cinto é um acessório versátil e atemporal, que, quando utilizado da melhor forma, proporciona estilo, elegância e funcionalidade às suas produções. Nessa matéria, separamos algumas formas de utilizar cinto para você aderir e arrasar por aí. Confira!
Cintos e suas possibilidades
O cinto é um acessório que é capaz de mudar sua produção, para melhor ou pior. Além de desempenhar a função prática de manter a peça de roupa desejada no lugar, como calça, short e saia, o cinto tornou-se um elemento essencial na composição de looks, acentuando cintura e dando um charme e elegância a vestidos e blazers, por exemplo.
É uma peça versátil e cheia de possibilidades que pode elevar qualquer look, oferecendo estilo e funcionalidade. Possui a capacidade de transformar uma simples combinação de roupas em algo extraordinário, como também proporcionar equilíbrio ao corpo e realçando as curvas naturais, o que o torna um acessório indispensável na moda.
E como a escolha faz toda diferença. As diversas possibilidades de formas, materiais, texturas e cores, por momentos, nos deixam perdidas. Os cintos clássicos são ideais para um visual mais convencional, já os cintos decorados com fivelas elaboradas, são ideais e servem como peça central da sua produção, enquanto os cintos trançados ou de tecidos são ótimos para produções casuais.
Separamos algumas inspirações e caracterizamos cada uma delas para ajudar vocês na busca e no melhor uso.
Os tipos de cintos:
1- Cinto fino: delicado, ideal para visuais mais sutis e femininos. Não aumentam a silhueta visualmente.
2- Cinto médio: não divide tanto a silhueta, por isso geralmente, é utilizado em cós de calças, shorts e saias. Em relação a marcar a cintura, chamará mais atenção em relação ao fino, mas será mais discreto em relação ao largo.
3- Cinto largo: pesado, ideal para visuais mais fashionistas e dramáticos. Por chamar mais atenção e marcar mais a cintura e o quadril, deve-se ter cuidado na sua utilização.
Dicas de styling com cinto:
1- Cinto da cor da roupa: mais sutil e apenas marca a cintura.
2- Cinto com contrastante em relação a roupa: cuidado para não achatar.
3- Cinto da cor da parte de baixo: alonga as pernas
4- Cinto da cor da parte de cima: alonga o tronco.
5- Mais de um cinto na mesma produção.
Seja qual for a escolha, o cinto é um elemento de moda que permite o indivíduo experimentar, ousar e expressar sua criatividade. Aposte nele!
Gostou dos cintos? Compre conosco. Envia a foto para o Whatsapp abaixo.
Leia também:
Obrigada pelo seu comentário! :-)