Hoje muito se fala da Alfaiataria, mas o que se sabe desse estilo de roupa, além das peças elegantes e seu toque minimalista!?
Continua aqui com a gente que vamos te contar um pouco mais desse estilo que vem conquistando as mulheres mais elegantes desse mundo fashion!
A alfaiataria era originalmente direcionada para o público masculino!
“A palavra “alfaiate” vem do árabe (al-ẖayyât) e significa costureiro. E consequentemente, alfaiataria foi o nome dado às oficinas onde as roupas eram feitas manualmente, com as medidas individuais do cliente, com caráter exclusivo. Nestas oficinas, eram feitos ternos, calças, casacos e blazers, e esses atendimentos eram originalmente direcionados ao público masculino. Por isso, as peças de alfaiataria tem corte mais reto, estruturas sofisticadas.”
Alfaiataria Moderna: um pouco mais de história
A alfaiataria moderna, como a conhecemos hoje, começou a se desenvolver durante a Idade Média na Europa e continuou a evoluir ao longo dos séculos. Os alfaiates eram artesãos altamente respeitados que produziam roupas sob medida para a nobreza e pessoas influentes.
As peças de alfaiataria são estruturadas, de corte mais reto e ajustado, feitas com tecidos mais estruturados, secos, com caimento impecável.
E nos dias de hoje?
O corte em alfaiataria nas peças, nos dias de hoje, traduz elegância e sofisticação. Peças que realmente fazem um sentido no armário, ou seja a versatilidade e atemporalidade. Investir em peças de alfaiataria é te possibilitar compor diversas produções e se sentir elegante por onde passa. É uma moda atemporal e sofisticada, que traz muita elegância para quem usa!
Matéria escrita pela parceira Karen Melanio, personal stylist @karenmelanios e proprietária da marca de moda By Menalio @bymelanio
Veja Também:
Estratégias para usar Rosa todos os dias
Obrigada pelo seu comentário! :-)