Não, harmonização facial não é futilidade. Desconstrua essa ideia que a sociedade impõe. É um trabalho muito transformador que resgata sinceros sentimentos dos pacientes. Mas é claro que há casos que a ideia do visagismo e harmonização se perdem, casos de insatisfação.
Por isso vamos abordar com a Dra Amaralina um pouco mais sobre este estudo de duas técnicas. Confira!
ENTREVISTA
1- Dra por que essas duas técnicas se difundem?
Dra: O formato do rosto, logo de início já nos transmite algumas sensações. Se você as ignora mudando todas as expressões você perde a essência do paciente. Também existe muita beleza na delicadeza e na introversão.
2- O visagismo combinado com a harmonização é capaz de expressar mais a energia do paciente?
Dra: A mudança no desenho do seu rosto vai ajudá-lo a mudar sua energia sim. Podemos citar: Imagem pessoal X Sua personalidade. O que podemos fazer para resgatar tudo isso de forma sútil é a grande discussão entre pacientes e profissionais.
3- É analisado as curvas do rosto para a harmonização?
Dra: Sim, cada curva do nosso rosto possui características próprias. São elas que transmitem a sensualidade de nossa face.
De Dra Amaralina para as “Garotas”:
Não se arrependam da escolha de procurar um profissional que realize harmonização facial. Com o visagismo e técnicas avançadas de simetria é possível manter a identidade com um realce que só você poderá explicar.
A harmonização facial e o visagismo não são apenas sobre seguir tendências de beleza, mas sim sobre ajudar as pessoas a se sentirem mais confiantes e autênticas em sua própria pele. Cada pessoa é única, e a capacidade de realçar sua beleza de maneira personalizada é uma abordagem avançada no campo da estética.
Obrigada pelo seu comentário! :-)