A estética “feia” na moda, desafia as normas tradicionais de beleza, incorporando elementos considerados estranhos, inusitados ou até mesmo considerados feios pela sociedade. A tendência ugly shoes busca explorar novas perspectivas sobre o que é considerado bonito e elegante. Pensando nisso, resolvemos trazer sapatos inusitados que parecem ser a nova tendência entre as fashionistas.
Quer saber mais? Fique conosco até o final dessa matéria para ficar por dentro dessa “ugly” trend!
Ugly Shoes
As redes sociais desempenham um papel fundamental na promoção de tendências e o TikTok é uma das principais plataformas de viralização de conteúdos, como moda, alcançando um público diverso e vasto, inclusive celebridades. Com o mesmo objetivo da estética “Garota Estranha”, o Ugly Shoes é um estilo que reflete e explora sapatos diferentes como forma de expressão comportamental e de moda, no qual aquilo que pode parecer “estranho” para alguns é considerado comum por outros.
Esses calçados são combinados de maneira criativa, explorando cores, padrões e texturas, resultando em produções de moda repletas de personalidade que nos incentivam a abraçar a criatividade e, consequentemente, adotar essa estética diferente, e não feia. Esses sapatos combinam com qualquer peça de roupa e bolsa, como camisas polo, roupas estilo cargo, minissaias, peças em crochê, calça, entre outras. Aqui não há limites!
A estranheza que essa estética provoca na sociedade, especialmente naqueles que não sentem a moda como uma forma de expressão e liberdade, representa a incompreensão desse conceito. A geração que adota esse estilo não se preocupa com tendências ou normas de moda às quais devem se adequar. Muitos designers de moda incorporam esse movimento em suas passarelas, por isso, o aumento de produção dessa linha de sapato e logo, do uso. A cada temporada, novos modelos estranhos são lançados, atendendo o novo e o velho público.
Certo é que o “sapato feio”, assim traduzido, desafia os padrões tradicionais, incentivando a criação de looks que são originais e apreciados por uma comunidade cada vez mais globalizada, celebrando a diversidade estilística, uma rejeição da uniformidade e uma exploração criativa de elementos da moda de décadas passadas e influências culturais, tudo enquanto é infundido com um toque contemporâneo. Hoje, embora opiniões tradicionais ainda existam, essa geração é impulsionada pela rebeldia e pela extravagância, motivos que fazem esse estilo crescer ao longo das temporadas.
Obrigada pelo seu comentário! :-)