A Paris Fashion Week na temporada outono/inverno de 2024 não decepcionou. Com muitos estilistas novos e veteranos apresentando suas coleções, as expectativas estavam nas alturas. Com mais de 50 desfiles, as tendências de beleza PFW que dominaram as passarelas prometem influenciar nosso estilo no próximo inverno. Desde cores vibrantes nos olhos, bocas e cabelos até texturas ousadas e detalhes surpreendentes, como sobrancelhas descoloridas e delineados invertidos, a semana de moda parisiense entregou um verdadeiro banquete para os entusiastas da beleza.
Continue conosco nessa matéria para ficar por dentro de todas as tendências de beleza da PFW!
5 principais tendências de beleza da Paris Fashion Week
Sobrancelha descolorida
A Schiaparelli trouxe uma abordagem discreta do surrealismo nesta temporada, destacando as sobrancelhas descoloridas, uma escolha ousada pela beauty artist Pat McGrath. Complementando a proposta, Daniel Roseberry adicionou tranças no lugar das tradicionais gravatas para completar as produções.
Rabo de cavalo
A Chanel, conhecida por suas inovações na moda, apresentou além dos laços característicos, novas maneiras de estilizar os penteados. Os lenços, elementos-chave da marca, foram usados de forma longa e solta para enfeitar rabos de cavalo baixos.
Cabelo Boho
O desfile da Chloé, sob a nova diretora criativa Chemena Kamali, trouxe à tona a essência boho da marca, refletindo-se também na beleza da coleção. Ondas soltas e despojadas capturaram a estética leve e descontraída da época.
Delineado ao contrário
A Givenchy, juntamente com o talentoso beauty artist Yadim Carranza, mergulhou nas referências grunge e punk nesta temporada. O delineado clássico foi reinventado, traçado de forma invertida sobre a pálpebra inferior, estendendo-se do canto externo para toda a linha d’água e até o canto interno dos olhos.
Sombra colorida
Embora o rosa não tenha sido uma cor proeminente na coleção de inverno 2024 da Dior, o beauty artist Peter Phillips decidiu usá-lo para compor a beleza da apresentação. Inspirado pela linha Miss Dior de 1967, Phillips aplicou a cor em pinceladas orgânicas nos cantos internos dos olhos, adicionando um toque vibrante e contemporâneo à estética da marca.
Obrigada pelo seu comentário! :-)