A prática de meditação – aliada ao fitness – tem se tornado cada vez mais comum. O Yoga é uma verdadeira tendência de wellness e vem se popularizando por conta dos seus benefícios para o corpo, incluindo melhora no equilíbrio, flexibilidade e fortalecimento muscular. Além do impacto positivo para a saúde, a prática também é excelente para desestressar e limpar a mente. Apesar da popularização, é importante considerar alguns fatores antes de iniciar os exercícios, como a seleção de quais peças usar.
Continue conosco nessa matéria para ficar por dentro!
Para celebrar este Dia Internacional do Yoga (21), a yogini Beth Pedote, parceira da marca de sportswear do Grupo Rosset, Body For Sure, e professora de Ashtanga Yoga, dão as melhores dicas de quais itens valem o investimento para realizar a atividade.
“Na yoga, o fator primordial é o conforto, mas o estilo e a composição das peças também são importantes. Na meditação, não gostamos muito de compressão, por isso, opte sempre por peças mais molinhas e confortáveis”.
Looks para Yoga
Detalhes nas costas
Por ser um esporte com ampla movimentação, o ideal é evitar peças muito decotadas, até para garantir o conforto necessário para a prática. Para deixar o look mais cool e charmoso, escolha peças com recortes e decotes na parte de trás.
Peças únicas
Os macaquinhos e macacões são opções excelentes para a prática, pois dão liberdade de movimento e facilitam as posturas. Para o yoga, recomendo modelos de alça, sem mangas, pois são mais funcionais, principalmente porque costumamos suar bastante durante a aula. Esse tipo de peça modela o corpo e dá sustentação na medida certa, sem apertar.
Tons neutros
No Yoga, não costumamos usar muita estampa, por isso, priorize peças lisas e neutras que tragam uma energia tranquila para a sala da prática. Essas tonalidades mais sóbrias são ideais para aquelas pessoas que buscam itens atemporais.
Peças de cintura alta
Peças de cintura alta ajudam bastante nas posições e são bem confortáveis, além de proporcionarem uma cobertura maior na região abdominal, o que cria uma ilusão de pernas mais longas e uma silhueta mais esguia. Para os shorts, o ideal é evitar modelos muito curtos: escolha aqueles que vão até o meio da coxa para mais conforto.
Obrigada pelo seu comentário! :-)