Pernas pra que te quero!

Pernas pra que te quero!


Por Danielle Dantas

O Verão chegou, e nada melhor do que usar looks leves e soltos!

O charme da mulher em poder mostrar sua feminilidade. A tendência que sempre esta em alta é as minissaias shorts e vestidos curtos que pode te deixar com tom sensual ousado ou romântico. Dependendo da ocasião e do tanto que você queira causar!

E as pernas precisam estas definidas e prontas para receber olhares e elogios não é mesmo?

Além  de levantar a alta estima e se sentir bem consigo mesma!

Então aqui vão algumas dicas para suas pernas ficarem definidas e hidratadas que também e super importante  e melhor ainda podem ser realizados em casa se você não tiver tempo de frequentar uma academia ou uma clinica de estética.

Mas lembre-se e necessária disciplina e dedicação para obter bons resultados!

1 – Para aumentar a musculatura das pernas e engrossar as coxas:aposte em cargas mais pesadas, faça menos repetições e adote intervalos mais longos entre as séries.

2- Treine três vezes por semana e nos outros dias caminhe, corra, pedale ou nade por pelo menos meia hora!

3- Uma vez por dia, passe cremes à base de agentes hidratantes (ureia, ácido hialurônico, lactato de amônio, ácido lático, óleos vegetais), firmadores (DMAE, elastinol, argireline) e de ação vascular (rutina, ginko biloba). Massageie bem a área.

4- A drenagem linfática é ótima para eliminar o excesso de água. Ela pode ser feita manualmente, por profissional qualificado, ou por meio de aparelhos.

 5- Serie de exercícios físicos:

  • Extensão dos joelhos

Sentada em uma cadeira, caneleiras fixas nos tornozelos, coluna reta, braços ao longo do corpo. Estenda o joelho esquerdo até a linha dos quadris e volte. Complete o número de repetições e depois faça o mesmo com a outra perna. Acessórios: 2 caneleiras de 2 kg cada uma.

Para engrossar: 3 séries de 12 repetições. Intervalo: 45 segundos.

2

  •   Adução no solo :

Deitada de lado, caneleiras fixas nos tornozelos, perna de baixo um pouco deslocada à frente, uma mão no chão dando apoio ao corpo e a outra segurando a cabeça. Eleve a perna de baixo e volte. Ao final da série, troque de lado e repita com a outra perna. Acessórios: duas caneleiras de 2 kg cada uma. Para engrossar: três séries de 12 repetições. Intervalo: 45 segundos.

 3

  •  Avanço com pesos :

Em pé, coluna reta, pés paralelos e afastados na largura dos ombros, um pesinho em cada mão, braços relaxados ao lado do corpo. Dê um passo à frente e flexione o joelho a 90 graus, sem deixar que ultrapasse a linha da ponta dos pés. Volte à posição inicial e repita com a outra perna. Acessórios: 2 halteres de 3 kg cada um.

Para engrossar: 3 séries de 12 repetições. Intervalo: 45 segundos.

4

  •  Agachamento livre

Em pé, coluna reta, pernas afastadas na largura dos quadris, mãos segurando a barra nos ombros, atrás da cabeça. Flexione os joelhos e abaixe os quadris, como se fosse sentar. Volte e repita. Acessório: uma barra.

Para engrossar: três séries de 12 repetições. Intervalo: 45 segundos.

5

  •  Agachamento de pés abduzidos :

Em pé, coluna reta, mãos segurando os pesinhos, pernas afastadas na linha dos ombros, pontas dos pés para fora. Agache, flexionando os joelhos, e volte. Acessórios: 2 halteres de 4 kg cada um.

Para engrossar: 3 séries de 12 repetições. Intervalo: 45 segundos.

6

  •  Flexão de tronco:

Em pé, coluna reta, pés unidos, mãos segurando a barra na frente do corpo. Projete o tronco para frente até sentir alongar a coxa. Acessório: uma barra.

Para engrossar: três séries de 12 repetições. Intervalo: 45 segundos.

7

Espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima By Danielle Dantas