Mamãe sarada - Atividade física durante a gravidez

Mamãe sarada – Atividade física durante a gravidez


Para quem me acompanha e gosta dos meus textos, algum tempo atrás comecei a trabalhar com baby pilates e escrevi sobre os grandes benefícios, para você que é mamãe, a praticar atividade física, entrar para o time “mamãe sarada”. Dando ênfase na modalidade de pilates.

Nos textos de três semana seguidas vou falar um pouco sobre algumas dicas para esse período de gravidez que é um estágio onde precisar se cuidar bastante é ter algumas prioridades, para que a mamãe e o bebê venha estar bem tanto do seu lado emocional e físico.

A prática de atividade física é indicada de pendendo dos seus primeiros exames pode ser liberado, tenho atendido mamães a partir de 1 mês e outras a partir dos 3 meses.

O importante é se manter em forma trabalhar todo o corpo incluindo os músculos do assoalho pélvico. Os exercícios promovem o tônus muscular, a força e a resistência, o que ajudará seu corpo a carregar o peso extra da gravidez, preparará você para o esforço do parto e ainda colaborará para seu corpo a voltar à forma depois que o bebê nascer, assim rapidamente fará parte do grupo mamãe sarada.

Benefícios da atividade física da gestação 

A atividade física na gestação também diminui:

  • desconfortos físicos
  • dores na costa
  • prisão de ventre
  • fadiga e cansaço

A atividade física e ajuda a manter seu humor mais estável e aumentar a autoestima. E também seu sono em dia.

A importância da atividade física antes da gravidez

Quando a mulher tem um bom condicionamento físico antes de engravidar ela fica com mais condições de manter um bom nível de atividade durante a gestação, já que não é hora, na gravidez, de experimentar esportes novos ou de mais impacto.

Os melhores exercícios para gestante são:

Caminhadas, corridas leve natação, hidroginástica e bicicleta ergométrica são considerados exercícios seguros na gestação. yoga e pilates também são bons exercícios, mas não se esqueça de se certificar de que seu professor tenha experiência em lidar com grávidas.

Alguns exercícios básicos para se fazer em casa, para as mamães que não tem nenhuma contraindicação, e outros que nunca podem ser realizados:

Mamãe sarada  – Exercícios nos primeiros meses

Exercícios circulatórios para grávidas. O primeiro exercício que sugerimos é fazer girar os tornozelos para ambos os lados, alternando séries de seis rotações.

mamae-sarada-exercicio-circular

 

Exercícios circulatórios para grávidas. Levante a perna com o joelho flexionado em um ângulo de 90 graus. Flexione e estique a perna enquanto retém o ar. Repita dez vezes com ambas as pernas.

 

mamae-sarada-exercicio-circular- 90

Exercícios circulatórios para grávidas. Levante a perna inspirando o ar e desenhe círculos com seu pé e desça o pé expirando. Repita 10 vezes para cada perna

mamae-sarada-exercicio-circular- pes

Nunca realize:

 

mamae-sarada-exercicio-circular- pes

 

Beijos Dani Dantas