Bele-machado-blogueira-belo-horizonte-brasil.moda-beleza-interior

A grande tendência de moda. A valorização da beleza interior


Quando digo que é beleza vem de dentro para fora,  ou que a beleza interior transparece, você inicialmente deve se lembrar dos slogans de algumas campanhas publicitárias. Eu pelo menos me lembro assim desta  frase.

Quando iniciei o blog, movida pela minha paixão por roupas, eu queria ter um blog de verdade, com conteúdo, que não apenas dessa sugestão do que  as pessoas deveriam vestir,  mas queria ensinar a elas como vestir. A cada post escrito, eu mergulho no assunto. Quais são as formas e opções de se usar tal sapato ou roupa? E como combinar as peças? Busco referências em celebridades, estilistas, modelos, e até aprendi a entender os famosos “ensaios de moda” das revistas. Que quando eu olhava, pensava “Gente como alguém vai sair na rua assim?”. Rs..

 E em meio a esse aprendizado, compreendi que não basta apenas uma roupa, sapato ou bolsa  para você ficar bonita aos olhos do outro. Fazer  o cabelo,  uma maquiagem perfeita,  vestir roupas e sapatos bonitos, serão garantias de que você vai ser um sucesso, ou vai conquistar aquele cara que tanto quer, ou ser a mulher mais bonita da festa etc…

Sabe aquela história de quando uma mulher quer mudar algo na vida dela, a primeira coisa que ela faz é cortar o cabelo ou mudar a cor? Que mulher que nunca fez isso? Eu já fiz isso varias vezes. Porém, eu já te adianto! Essa mudança de visual só funciona se vier acompanhada por uma mudança interna.

A grande tendência de moda. A valorização da beleza interior

Vou contar uma pequena história.  Tenho uma amiga vou chama lá aqui de Margot.  A Margot terminou um relacionamento de 4 anos. Ele terminou.  O casal tinha até começando a pagar o financiamento do apartamento para eles se casarem.

Depois de algumas semanas de tristeza e não aceitação do fim do relacionamento, e inúmeras tentativas de  achar respostas, e culpados. Margot foi chamada na sala do seu chefe para um reunião, que abriu os  olhos para a vida que estava levando. Seu chefe disse a ela que estava satisfeito com seu trabalho, mas que infelizmente ela passava a impressão de que estava lá por obrigação, e que via nela muito potencial, a achava inteligente, e ela poderia fazer e ser muito mais dentro daquela empresa. Mas que só dependia dela para isso. E que precisa de uma pessoa que vestisse realmente a camisa da empresa. Calma. Ele não a despediu. Ao contrário, deu  a ela mais uma chance.

Margot se deu conta que seu chefe estava absolutamente certo.  Assim como ela agia assim com seus amigos que foram deixados de lado. Sua aparência, seus sonhos, sua casa, sua vida. Ela não se dedicava a nada. Simplesmente estava entorpecida na vida de futura noiva, e seremos felizes para sempre.

A partir daquela semana, ela deu aquela faxina casa, que estava precisando. Entrou na academia. .Ligou para  seus amigos para reiniciar uma aproximação. E finalmente foi ao salão retocar suas luzes, ficar mais loira rs…

Mas, mais do que isso, ela teve uma atitude. Ela tomou a decisão de melhorar sua vida, não apenas a aparência.  Ela se organizou começando pela sua casa.

Matriculou-se e foi à academia, porque não estava satisfeita com sua aparência física.  Passou também a interessar mais pelo seu trabalho, a dar sugestões. E depois de 6 meses seu chefe a chamou novamente para conversar,  a elogiou e lhe deu uma promoção.

Moral da história

Entenderam a moral dessa história real?

Ela decidiu mudar a vida, parou de achar culpados, e tomou a responsabilidade da sua vida para si.  Foi atrás para mudar aquilo que não lhe agradava, começando por ela. Passou a se sentir mais confiante, mais bonita, tanto por dentro quanto por fora. O retoque nas luzes no cabelo foi apenas para valorizar a beleza daquela mulher feliz, satisfeita com sua vida.

Essa história foi apenas para ilustrar como a beleza vem de dentro para fora.

Muitas vezes em uma festa você vê uma mulher com um vestido maravilhosa, e a outra esta com o vestido bonito, mas não quanto o da outra, porém, essa chama tanta atenção quando passa. Se tivéssemos que escolher dentre uma ou outra, ficaríamos com a de vestido mais simples. Sabe por quê?  Por que a mulher de vestido mais simples está alegre, feliz, sorridente, leve.  E esses atributos não físicos; feliz, sorridente, leve, vem da alma, da alegria interna.  E classificamos como beleza interior que se reflete no exterior.

Roupas e sapatos bonitos tem o seu lugar, mas  tem quando compramos algo com felicidade, empolgação. Você percebe que sempre tem gente que elogia aquele objeto quando o compramos assim, nessa satisfação? Por que ali tem uma energia boa, uma energia que compramos aquilo com alegria.

A moda como digo no slogan do blog.  Use a moda para valoriza  você.  É exatamente isso.  A  bolsa, sapato, calça, saia é para valorizar você.  Deixar você mais bonita.  Uma transformação geral no guarda-roupa  no estilo, no cabelo sempre muito  é bem vinda, mas ela só funciona por um período curto de tempo. Ela para realmente gerar mudança na sua vida, tem que vir com uma mudança interna. Entendeu?

Espero ter ajudado,

Bele

consultoria de moda-gratis

  • Basta seguir nossa pagina no Facebook  ou Instagram
  •  Informar seu e-mail abaixo da foto igual a essa no facebook ou instagram.
  • Será uma sessão de consultoria.

Facebook: https://www.facebook.com/garotahcontotudo/

Instagram: https://www.instagram.com/belemachado