Crítica Gastrô - Comida de Buteco - Mania Mineira, espetacular prato!

Crítica Gastrô – Comida de Buteco – Mania Mineira, espetacular prato!


Minha visita ao Mania Mineira foi excelente.
Eu e minha esposa decidimos ir, pois o bar está participando da edição 2017 do “comida di buteco”.
Ao chegar ao Mania mineira já tem uma vantagem: é uma rua sem saída, onde pode-se estacionar o carro sem problemas e é bem seguro e, logo a frente, há a avenida amazonas caso você vá de taxi.

O bar tem um bom ambiente, os garçons são bem solícitos e há um número bom de deles, ou seja, você não vai ficar muito tempo com seu braço levantado e/ou assobiando para chamar-lhes atenção.

Outro ponto interessante é que o serviço é bem rápido, a cozinha é muito eficiente, e tão logo quando chegamos, recebemos o que pedimos (o prato participante). Depois, solicitamos uma porção e também chegou bem rápido.
Os Banheiros estavam limpos e aromatizados, assim como todo o ambiente em geral.

O prato principal, Costela do Serrado, foi uma surpresa agradabilíssima, foi uma Costela suína ao coulis (molho estilo chutney) de tamarindo, crosta de quinoa e tropeiro do rancho. Muito bem decorado, apresentação nota 10, sabor excelente, quantidade ótima e serve 3 pessoas com certeza.
O coulis de Tamarindo estava estupidamente delicioso, assim como o ponto da costela; o tropeiro estava bom também, mas nada muito diferente de um bom tropeiro.

O chef está de parabéns, pois as combinações de sabores convergiram-se em uma festa de sabores, o azedo do tamarindo cortou a gordura da costela e do tropeiro que combinou com a crosta de quinoa, dando um toque “mild” para equilibrar a acidez com a gordura da costela e do tropeiro.

Foi extremante prazeroso comer no Mania Mineira. (E barato).
Um ponto negativo é que o bar disponibiliza apenas uma televisão que não tem muito a ver com a ideia de um barzinho, seria melhor ao menos um jukebox para dar mais requinte ao ambiente que também tem uma boa decoração.
No Geral a visita foi um 9 em 10. Saímos todos satisfeitos, minha esposa, a Bele Machado e eu.

 

Wendel Pedersane

 

Quer saber a opinião do prato e do local antes de ir? Mande pra gente, que visitamos antes para você!( Restrito a região metropolitana de Bh).  

Veja a lista dos bares participantes do Comida de Buteco 2017. Veja aqui

 

Endereço Mania Mineira

Rua Paracatu, 1099 – Santo Agostinho